Na ocasião, o Vasco jogou com Andrada; Fidélis, Moacir, Fernando e Eberval; Buglê Renê, Acelino (Raimundinho) e Adílson; Benetti e Danilo Menezes (Silvinho).
Nascido em 1947, Acelino atualmente é professor de futebol para jovens carentes no bairro de Santa Cruz, no Rio de Janeiro.
Em 2007, Acelino viu da arquibancada outro jogador marcar seu milésimo gol. Desta vez um vascaíno, Romário, que alcançou sua marca histórica também de pênalti, como Pelé, diante do Sport Club do Recife do goleiro Magrão.
Colaboração: Emílio A. Duva/ com informações do netvasco.com.br
Acelino trabalha atualmente orientando jogadores carentes no bairro carioca de Santa Cuz. Foto: netvasco.
Em pé da esquerda para a direita: Valdir, Sérgio, Brito, Lourival, Oldair e Paulo Dias. Agachados: Zezinho, Erandir, Nei, Danilo Menezes e Acelino.
Em pé da esquerda para a direita: o massagista Chico, Andrada, Fidélis, Alcir, Moacir, Dutra e Ferreira. Agachados: Nado, Valfrido, Benetti, Danilo Menezes e Acelino.
Acelino era o capitão do Vasco quando Pelé marcou seu milésimo gol contra o cruzmaltino. Na imagem, em 21 de maio de 2007, o ex-jogador viu Romário marcar seu milésimo gol, contra o Sport Club do Recife. Foto: netvasco.
Encontro de grandes amigos do futebol carioca, em novembro de 2017. Em pé, da esquerda para a direita, o primeiro é Valdir Appel, o segundo é Queirós, Acelino é o terceiro, Eberval aparece em quinto, Flávio é o sexto, o sétimo é Agenor Muniz e Iata Anderson é o oitavo. Sentados, da esquerda para a direita, o primeiro é Joel Santana e o terceiro é Fred Rodrigues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário