segunda-feira, agosto 19, 2024

19 de agosto: Um viva ao dia do Historiador, meu dia, meu clamor!

Um Clamor a Clio, a História.

Canta, ó Musa, a cólera dos homens, filhos de Adão, que inumeráveis crimes cometeram ao longo do tempo. Muitas vidas ceifadas foram, cruel e hediondamente, enquanto suas existências tornaram-se pó, jamais lembradas, para sempre esquecidas, enquanto se fazia a vontade da Fortuna, desde que o homem virou lobo de outro homem e o caos imperou.

Ó Musa, narra-me as aventuras do herói, ser de criação e descoberta, trágico e astuto, do inventor de mil engenhos.

Cante para mim, ó Musa, sobre o homem e suas voltas e reviravoltas, cujos vícios e virtudes se relacionam. Musa Celestial, ajude-me agora a rememorar o que as sagradas memórias gravadas viram, para que assim seu valor, gênio excelso, seja manifesto a todos!

Paráfrases dos primeiros cantos das obras épicas de Homero, Virgílio e Dante. By: Color @wittel_colorizacao - 2012.

Nenhum comentário: