Conhecido como o Prado de Santa Cruz, começou a ser construído em 1912, e já no ano seguinte era considerado nos mesmos moldes do Derby Clube e do Jockey Clube.
A foto aqui apresentada mostra o Prado num dia de concorrida prova em sua pista principal, com 1650 metros, atraindo apaixonados pelo turf, jornalistas, turistas e visitantes curiosos que desejavam conhecer aquela que foi considerada uma das melhores pistas de todo o Distrito Federal.
A Rua do Prado, paralela à antiga Rua do Comércio, atual Rua Senador Camará, entre a Praça do Gado, rua Sete de Setembro, hoje Rua do Império e imediações, era o local onde funcionava o famoso Prado.
O Prefeito Paulo de Frontin, que ainda era o diretor da Estrada de Ferro Dom Pedro II, foi um grande entusiasta e incentivador do Prado de Santa Cruz, permitindo que nos dias de corridas, circulassem trens especiais para o transporte do grande público.
Foto em preto e branco do Fotógrafo do Rio AUGUSTO MALTA registrando o momento da inauguração do nosso hipódromo em 23 de março de 1913.
Cópia colorizada pela Inteligência Artificial a partir da original que pertence ao acervo do Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro (AGCRJ) da Prefeitura do Rio.
Os créditos da pesquisa são do Professor Sinvaldo Souza.
Um comentário:
Muito interessante a história desse lugar!
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