domingo, março 01, 2020

Instituto Pereira Passos fará exposição com quadros do ilustrador Guta



O Rio de Janeiro é uma cidade em transformação permanente. Poucas coisas provam essa afirmação de maneira mais clara que a forma como o território carioca foi ocupado.

Neste domingo, o Rio completa 455 anos. O G1 reúne obras de três artistas que recriaram momentos do passado da cidade e captaram, com seu olhar, as mudanças nesses cinco séculos.

Um desses artistas é Carlos Gustavo Nunes Pereira, o Guta. Morto em 2012, Guta dedicou a vida à criação de uma espécie de registro da passagem do tempo na paisagem do Rio.

A partir do próximo dia 18, o público poderá ver parte de suas criações em uma exposição que será realizada na sede do Instituto Pereira Passos (IPP), em Laranjeiras, na Zona Sul.

Por Carlos Brito, G1 Rio

Clique no link abaixo e veja o infográfico com toda essa transformação:

Saiba mais sobre o Guta também aqui:
https://saibahistoria.blogspot.com/2012/03/o-rio-antigo-de-carlos-gustavo-o-guta.html

Postado neste blog por Adinalzir Pereira Lamego

4 comentários:

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Muito interessante essa ilustração com os arcos da Lapa nos tempos anteriores ao bonde quando a estrutura servia ainda como arqueduto. Sem dúvida é uma exposição bem apropriada para contar a História da cidade.

Jonathan Pôrtto disse...

Seria ótimo ter ao menos 1 Prefeito dentre os 92 Prefeitos do RJ que valorize a História do município o qual administra e inclui-se no material didático das Escolas com as especificidades históricas e culturais daquele local em particular !! Quando a população conhece a história do local onde reside/trabalha fica mais fácil preservar o patrimônio Histórico Cultural do Município !!

Adinalzir disse...

Prezado Rodrigo Phanardzis
Fico sempre muito honrado pela visita e comentários.

Adinalzir disse...

Prezado Jonathan Porto
Excelente a sua opinião.
Volte sempre!