22.3.18

Antigo Palacete do bairro de Marechal Hermes


Enfim vejo uma foto do antigo Palacete do bairro de Marechal Hermes. Era o palacete de Nair de Teffé e ficava na rua Boqueirão. Foi demolido nos anos 1970 e no local existe um condomínio com o nome de Palacete. Nair de Teffé foi uma mulher que rompeu várias barreiras no início do século XX, tornando-se uma grande caricaturista e levando ao Palácio do Catete, quando foi casada com o Presidente Marechal Hermes, artistas que sofriam preconceitos na época, como Catulo da Paixão Cearense.

Da postagem original de André Gomes.
Texto de André Luis Mansur. 

3 comentários:

Mario José disse...

Quantas histórias não deveria ter esse casarão!

A RAINHA DAS SETE ENCRUZILHADAS disse...

FIZ MUITAS VISITAS A ESTE CASARÃO QUE ERA CONHECIDO COMO PALACETE, A SRA. QUE TOMAVA CONTA DESTE LOCAL SEMPRE ME DEIXAVA ADMIRAR TUDO QUE EXISTIA DENTRO DELE, FIQUEI MUITO TRISTE QUAN-DO NOS ANOS 80 FUI VISITA-LO E MOSTRAR A MINHA ESPOSA, FIQUEI SURPRESO QUANDO VI QUE O MESMO TINHA SIDO DEMOLIDO NA GANANCIA DE SE ARRUMAR VALORES COM CONDOMÍNIOS. "ESTE É UM PAÍS QUE NÃO TEM HISTÓRIA"

JORGE GOMES DE SOUZA

GERSON LUIZ disse...

PURA VERDADE,MEU AMIGO...



Inhoaíba, 26 anos do bairro

Hoje é o aniversario do nosso querido bairro, em 20/01/1993, ele foi emancipado de Campo Grande se tornando um bairro autônomo. Conhe...