terça-feira, maio 28, 2024

"Aqui tem Memória", um projeto que conta a história do Rio de Janeiro por todas as suas ruas e praças


O projeto "Aqui tem Memória" tem como objetivo resgatar e valorizar a história da cidade, instalando placas informativas com códigos QR Code em importantes pontos históricos e culturais do Rio. 

Começamos com 12 placas, 10 na região da Praça XV, uma nos Arcos da Lapa e outra na estátua de São Sebastião, na Glória. 

Nesses monumentos, todos os turistas poderão escanear os códigos QR sendo direcionados para as páginas interativas do Museu Rio Memórias. 

Essas páginas contêm informações detalhadas sobre o local em questão, disponíveis em português e inglês. Algumas contam com áudios narrativos envolventes que proporcionam uma experiência imersiva única.

O projeto "Aqui tem Memória" tem um outro objetivo: espalhar a história da cidade do Rio de Janeiro por todas as suas ruas e bairros. Chamando a atenção para a importância de preservar o patrimônio material e imaterial de nossa cidade. 

Acreditamos que conhecendo o nosso passado podemos construir  um futuro melhor para nossas crianças e jovens. E propocionar uma experiência muito mais interessante para todos aqueles que desejam conhecer a rica história da nossa cidade.


Convidamos você a explorar os conteúdos das placas instaladas pelo projeto "Aqui tem Memória" e descobrir as histórias que existem por trás dos lugares que você passa todos os dias. Mergulhando na riqueza cultural e histórica do Rio de Janeiro, um verdadeiro museu a céu aberto.

O projeto "Aqui tem Memória" é uma parceria do Rio Memórias com as Secretarias de Turismo, de Conservação e da Pessoa com Deficiência, patrocinado pela Light através da Lei de Incentivo do ICMS.

Fonte: https://riomemorias.com.br/

https://riomemorias.com.br/galeria/aqui-tem-memoria/

Compartilhado aqui pelo administrador deste blog.

2 comentários:

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Uma excelente iniciativa que muito engrandece o Rio com toda a sua rica história. Que outras cidades façam o mesmo! Parabéns a todos os envolvidos.

Adinalzir disse...

Prezado Rodrigo Phanardzis
Realmente é uma iniciativa que merece ser divulgada para todos que gostam da história do Rio.
Gratíssimo pela visita e uma ótima semana!