domingo, novembro 11, 2018

Paulo Freire: Educar para transformar



Bom dia a todos e a todas!

Entre fotos, charges, documentos e escritos diversos segue uma cronologia da dinâmica e amorosa vida do nosso eterno Paulo Freire. Um resumo de sua luta pela emancipação humana via educação. Trata-se de um projeto do Instituto Paulo Freire e do Banco do Brasil, publicado já há alguns anos, mas ainda não tão divulgado. 

Peço que enviem para amigos, familiares e professores para que possamos resistir à banalização da obra desse grande brasileiro, que está sendo atacada cada vez mais por quem não se importa com os interesses das minorias e dos desfavorecidos.

Clique aqui para baixar o livro em PDF                                         

Texto de Eunice Menezes

Compartilhado via wathsapp

Postado neste blog por Adinalzir Pereira Lamego

2 comentários:

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Bom dia, meu amigo. Tenho ficado perplexo com uma campanha difamatória e de viés fascista que algumas pessoas andam fazendo contra a honra esse grande educador que foi o Paulo Freire. É algo que só cresceu no meio social devido a grande desinformação que existe no nosso país. Tempos difíceis esses que vivemos...

Adinalzir disse...

Prezado Rodrigo Phanardzis

Boa tarde, amigo. Por isso mesmo o motivo da minha postagem. Hoje só vejo baboseiras sendo ditas sobre a obra desse grande educador. Será que estamos regredindo para a idade das trevas? Ou já nos encontramos nela?

Forte abraço!