segunda-feira, maio 28, 2018

Poeta Agostinho Rodrigues


Agostinho Rodrigues nasceu no Rio de Janeiro aos 19 dias do mês de junho de 1935. Antigo  morador do bairro do Irajá.  É escritor,  poeta,  trovador,  cronista,  contista,  teatrólogo, compositor, palestrante, artista plástico, ator amador, ensaísta e historiador. É detentor de premiações, outorgas, títulos e moções governamentais e não governamentais.
.
Fundador da Academia Irajaense de Letras e Artes (AILA) em Irajá/RJ sendo seu 1º Presidente por 6 anos consecutivos - 1993 a junho de 1999. É Membro de várias entidades culturais no Brasil e no Exterior, entre os quais: Academia de Letras do Estado do Rio de Janeiro (ACLERJ); Academia  Brasileira de Jornalismo (ABJ); Academia de Letras e Artes de Paranapuã - Ilha do Governador (ALAP), Sociedade de Cultura Latina do Brasil (SCLB) e International Writers Artists - Bluffton - OH - USA.
.
Possui vários trabalhos publicados em prosa e versos em  jornais, alternativos, revistas e livros feitos   por editoras ou através de confecção artesanal, com alguns já premiados e respectivamente publicados no Brasil e no Exterior.

É detentor do Diploma e Medalha de Mérito Pedro Ernesto, outorgada pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, em 06/4/1999, proposição do Exmo. Dr. Vereador Aloísio Freitas. Agostinho Rodrigues  reside atualmente em Campos dos Goytacazes.

Texto e Fontes:
Link da entrevista de Agostinho Rodrigues concedida ao Poeta, Trovador e Escritor Capixaba, Clério José Borges, autor do Livro História da Serra, no dia 08 de Fevereiro de 2009, em Vila Velha, no Estado do Espírito Santo, Brasil. 

2 comentários:

Cleonice Pereira disse...

O grande mestre Agostinho Rodrigues!
O bairro do Irajá se rende em sua homenagem.
Um excelente texto!!

Adinalzir disse...

Valeu Cleonice Pereira, agradeço pela visita e comentário!