domingo, setembro 08, 2019

Rio de Janeiro, cidade partida



O mapa revela a cidade do Rio de Janeiro partida. Onde podemos ver o lado "Maravilha" e o lado do "Descaso". Apesar da enorme diferença na visibilidade, o que é conhecido como Cidade Maravilhosa corresponde a uma pequena parcela do território do Rio de Janeiro, acessível a poucos cariocas.

Fonte: Costa, Hugo, 2019.
Compartilhado de Isra Toledo Tov.

Postado neste blog por Adinalzir Pereira Lamego

2 comentários:

Jane Darckê disse...

Só tristeza... Esta cidade poderia continuar a ser Maravilhosa, mas maravilhosa de fato,toda ela, se não fossem o descaso e a precariedade dos administradores. A má divisão de renda, que promove prosperidade, é coisa antiga. Há quem diga que a decadência começou depois que deixou de ser a Capital Federal, em 1960, mas eu creio que foi bem antes, se é que houve prosperidade para todos. Um assunto longo, complexo e árduo, que envolve muitos fatores.
Mas é assim... pobre e triste Rio de Janeiro que, como dizem as canções, continua lindo, e tem "A arte de viver da fé, só não se sabe fé em quê".

Adinalzir disse...

Exatamente Jane Darckê
Infelizmente só vemos tristeza e corrupção por todos os cantos nessa cidade que ainda tenta resistir. Mais ainda temos que ter fé.