1.3.12

Viva o Rio de Janeiro nos seus 447 anos


Há quem diga que o aniversário do Rio de Janeiro é no dia 20 de janeiro e há quem diga que é no dia 1º de março: a primeira data é uma homenagem ao santo padroeiro São Sebastião. A segunda é a data oficial da fundação da cidade, no ano de 1565.

Nada contra o santo, mas hoje (quinta-feira) chegou o dia de comemorar os 447 anos da cidade maravilhosa. Viva o Rio de Janeiro! Quer saber mais? Leia um belo post no blog do Lu Cidreira, escrito por um baiano daqueles que amam de verdade a minha e a nossa cidade. Valeu mesmo!


8 comentários:

lucidreira disse...

Pois é professor, tenho minhas irmãs e sobrinhos aí nesta cidade desde a década de 70, e toda as vezes que a visito tem polêmica no retorno sobre qual é a mais linda, eu fico com a rainha Rio de Janeiro e com a eterna princesa Salvador.
Obrigado por mencionar e colocar nosso link.
Abraço

José Lima Dias Júnior disse...

O Rio de Janeiro continua lindo... Viva o Rio de Janeiro... Parabéns, Rio.

Abraços,
Lima Júnior

Prof. Adinalzir disse...

Prezado Lucidreira
Realmente quanto ao Rio de Janeiro e Salvador, beleza não se discute. Sobre o link, estarei sempre pronto para ajudar no que for possível. Valeu pela visita. Abraços!

Prof. Adinalzir disse...

Prezado José Lima Dias Júnior
Viva o Rio de Janeiro e que o Cristo Redentor proteja todos vocês, visitantes deste blog. Valeu pela visita! Um grande abraço!

AnaKarolina' disse...

Parabens ao Rio!!!
seguindo!
http://vaidosamodeon.blogspot.com/

Prof. Adinalzir disse...

Valeu Ana Karolina!
Fico grato por me seguir. Viva o Rio!
Abraços! :-)

Victor Faria disse...

Bem que o dia 1º de março poderia ser feriado...
Lá em São Paulo, é feriado no aniversário da cidade. Não sei se também é no dia do padroeiro da cidade. Também não sei como é em outras cidades.
Abraço!

Prof. Adinalzir disse...

Prezado Victor Faria
Isso é um detalhe que pode variar muito em diversas cidades. Fico muito grato pela sua visita. Abraços!

Memória de Santa Cruz. Em comemoração aos 450 anos do Bairro. Venha participar!

Exposição de fotos, venda de livros sobre o Bairro, bate papo com professores, pesquisadores, fotógrafos, jornalistas e estudantes de Hi...