terça-feira, maio 03, 2011

Será que Osama Bin Laden morreu mesmo?

.
Achei muito estranho o fato de militares americanos terem localizado e eliminado o terrorista Osama Bin Laden, ao mesmo tempo em que jogaram o corpo dele no mar. Alguma coisa não está sendo relatada pelas autoridades americanas. Será que Osama Bin Laden morreu mesmo?

As informações divulgadas pela Casa Branca são extremamente contraditórias. De acordo com o porta voz do governo, o presidente Obama não quis que a mansão fosse bombardeada, para que se preservasse o corpo do terrorista, a fim de evitar qualquer dúvida sobre sua morte. Então por que motivo o corpo de Osama foi jogado ao mar?

A história de que seria difícil encontrar um país que aceitasse receber o corpo de um dos mais procurados líderes extremistas do mundo, para justificar o sepultamento no mar, não me convenceu. Anunciar a morte de Bin Laden sem mostrar os restos mortais do terrorista é como festejar uma vitória, sem ter um troféu. E todo mundo sabe que os americanos adoram exibir suas proezas. Eles não querem se dar por vencidos, então já que estão a anos procurando e não encontram, o melhor é dizer, que ele já está morto. Mas cadê o corpo? Essa é mais uma dúvida que provavelmente ficará na mente de muitas pessoas, por muitos e muitos anos.

Na minha opinião, é tudo um jogo político. Sem sombra de dúvidas. E isso se chama reeleição. Não podemos esquecer, é claro, da pressão que os familiares das vítimas do 11 de setembro exercem sobre o governo dos EUA para que algo seja feito, já que o assunto foi caindo num certo esquecimento.

O presidente Barak Obama, em queda acentuada de popularidade, deve ter suas razões para sorrir e os americanos podem finalmente enterrar o fantasma das Torres Gémeas. Mas será que o mundo ficará mais seguro? Essa é a grande questão. Eu não acredito. Creio até que Bin Laden deixou uma herança difícil de controlar. Para mim, essa historia está muito mal contada e somente a História será capaz de explicar. Está aí, uma grande tarefa para os historiadores!
.

29 comentários:

Valdeir Almeida disse...

Creio que essa será mais uma dúvida histórica. Embora apresentando contradições, às vezes creio que Bin Laden esteja, de fato, morto. Outras, creio que seja uma estratégia para alavancar a popularidade de Obama.

Abraços, professor.

Eu disse...

Desculpe, as outras postagens não deram certo. Bom, eu acho que Osama está morto, mas não posso afirmar desde quando. Se foi verdade mesmo, o corpo pode estar ainda sobre o poder dos americanos, eu não acredito que jogaram no mar. É possível até que seja embalsamado e deixado em local secreto. Enfim, está aí meu comentário.

Professor Josimar Tais disse...

O que não vai faltar a partir de agora são hipóteses para tentar explicar o que realmente aconteceu. Pelo alarme todo que está sendo feito, é muito provável que ele realmente tenha sido morto, até mesmo pela inteligência da segurança estadunidense. Quanto eles terem se desfeito do corpo, aí particulamente entra a minha dúvida. Esperamos que as fotos e vídeos sejam o mais breve possível divulgados para que toda e qualquer sombra de dúvida caia por terra. Sabemos que os EUA são manipulares quanto às informações e criar uma convicção nesse momento ainda é arriscado. Mas as suspeitas de manipulação também existiram quanto a ida do homem à lua e sabemos que de fato isso aconteceu. Certamente, cedo ou tarde a verdade virá à tona, basta aguardar.

Cláudio Roberto de Souza disse...

Não apresentar o corpo dará margem para muitas especulações. Mas, dois argumentos circunstanciais contra uma teoria de que Obama está só enrolando. 1) A cúpula do exército, dos serviços de inteligência e do governo está comprometida com a história. Seria uma aposta muito alta, afinal, se Osama estivesse vivo ou morrido em outro lugar e data, ele apareceria ou alguém apresentaria o corpo para desmoralizar Obama e o stablishment. Seria pior que uma bomba atômica. 2) Os republicanos estão parabenizando Obama! Ora, os caras desconfiariam, teriam informantes, saberiam de algo e também iriam querer desmascarar Obama e, se fosse assim, seria a eleição mais fácil de ganhar no próximo ano. Sem contar que poderia dar um bom impeachment no presente. Portanto, não acho que seja uma conspiração. Apesar do enredo digno de Jack Bauer. kkkkkk

Maria José Speglich disse...

Já há fotos dele morto na internet.
Morreu mesmo.

Anônimo disse...

Pouco me importa. Mas avisem-me quando todos os americanos imperialistas morrerem.

Anônimo disse...

sim ou não eis o x da questão
eu só acho que se Bin Laden esteve-se morto o exercito dele iria atacar com todas as forças eles ia atrás de vingança,é também os americano são que nem os brasileiros.
quando conquista algo importante saem mostrando pr todo mundo o seu premio.
se Bin Laden era o tão procurado!
então por que os americano não mostraram ou divulgaram fotos,fatos e relato concreto...
certo é se o OSAMA BIN LADEN estiver vivo o estado usa se prepare pr o contra taque Afeganistão....

Victor Faria disse...

Olá, Prof. Adinalzir!
Também acho que ele esteja morto, mas como o corpo não foi mostrado, concerteza há pessoas que não acreditam nessa morte.
No mais, independente dele ter morrido ou não, isso não significa o fim das ações terroristas e os EUA sabem disso, por isso Nova Iorque está sob alerta.
Abraço!

José Lima Dias Júnior disse...

Se Osama Bin Laden está morto só o tempo dirá. Porém, é necessário que com o "desaparecimento" do corpo, o terrorismo e a Al-Qaeda não chegou ao fim... Outros Osama irão surgirem.

Unknown disse...

Esta é a dúvida de muitos!
Será?
Eu fico preocupado com a retaliação dos Árabes radicais.
Pra mim já aconteceu há muito tempo atrás.
Abraço

Adinalzir disse...

Prezado Valdeir Almeida
Já estão até dizendo que os EUA teriam usado um helicóptero invisível na operação que matou Osama bin Laden. Será que pegaram emprestado da Mulher Maravilha?
Valeu pela visita! :-)

Adinalzir disse...

Olá, Viná Garcia S. de Moraes
Obviamente que, se estivesse vivo, Osama teria muito a contar e muita gente para entregar. Porém, para os EUA e o seu Serviço de Inteligência, divulgar a morte do terrorista foi a melhor opção. Acredito eu.
Muito grato pela visita!

Adinalzir disse...

Caro Professor Josimar
O problema é que os EUA afirmam que nunca mais veremos Osama andando por aí, então, suponho que ele já esteja morto há muito tempo. Se os americanos realmente o tivessem matado, a primeira coisa que fariam seria expor, pelo menos, a foto.
Agradeço pela visita e comentário!

Adinalzir disse...

Prezado Cláudio Roberto de Souza
Olha que fiquei espantado diante da rapidez com que os americanos mataram Bin Laden, concluíram em minutos um exame de DNA e dizem que mandaram o corpo para o fundo do mar. É o uso da alta tecnologia aliada a um serviço secreto de dar inveja aos melhores filmes de Spielberg e da série 24 horas. É mesmo difícil de acreditar.
Fico grato pela visita!

Adinalzir disse...

Prezada Maria José Speglich
Ainda continuo afirmando. Será que morreu mesmo?
Fico grato pela visita! :-)

Adinalzir disse...

Prezado Anônimo
É meio difícil te responder. Mais o mais importante foi a sua visita.
Abraços!

Adinalzir disse...

Caro Anônimo
O problema é que a morte ou não de Bin Laden não irá acabar com o terror. Pobre humanidade!
Valeu pela visita!

Adinalzir disse...

Prezado Victor Faria
O pior é que, no meio de tudo isso, a diferença entre Osama e Obama, quanto à idéia de que os fins justificam os meios, parece ser apenas de uma letra no nome deles. Pobre humanidade!
Valeu pela visita!

Adinalzir disse...

Prezado Prof. José Lima Dias Júnior
O problema é que a morte ou não de Bin Laden não irá acabar com o terror no mundo. Concordo plenamente!
Um grande abraço!

Adinalzir disse...

Prezado Lucidreira
Ainda acho que a morte de Bin Laden não vai fazer desaparecer suas idéias. Ao contrário, talvez elas até se propaguem com mais rapidez.
Muito obrigado pela visita!

Anônimo disse...

Se analisarmos a história vermos o seguinte: Os árabes (boa parte dos paises árabes) não gostam dos judeus (Israel), que estão ali pertinho,os árabes não gostam dos americanos (USA) que apoiam Israel, (USA) que estão lá longe. E que a economia americana esta nas mãos dos judeus americanos, mas para protejer Israel os americanos precisam conter paises árabes 'frageis', agindo de qualquer forma, os EUA deixou nos anos 80 de se preocupar com as ameaças nucleares russas e deixaram de gastar milhões com o projeto guerra nas estrelas, a russia se tornou um pais qualquer capitalista, e os EUA passou a se preocupar com o terrorismo árabe. O Bin Laden foi um homem treinado pelas cia e forças militares americanas para espulsar os russos do afeganistão que é governado pelo talibã, os EUA, conseguiu o que queria, em parte, mas o afeganistão também é de interesse dos EUA, mas como qualquer pais arabe não aceita palpite ocidental, para mim o bin laden e a al qaaeda serviu muito bem para os argumentos e propositos americanos para destruição das torres gemeas, invasão do afeganistão e iraque em busca de recursos minerais, liquidez de grupos que treinam nestes territorios como Fatah, Hamas Hizbollah e outros e tambem um espaço estratégico no centro-arabe para um dificil controle militar da região eliminando então um ponto forte de treinamento destes grupos citados, vistos que em seus territorios (palestina, cisjordania, libano, egito.) é dificil territorio treinamento destes grupos para um possivel ataque a israel, porque israel tem como estancar estes treinamentos nestes territorios, enfim acredito que o bin e sua organização al qaaeda foram criados pelos EUA para servirem a propositos e agora podem ser descartados, apesar deles conseguirem admiradores. Mas os arabes só não gostam de israel devido a maldade que eles fazem na região. Uma lógica para se pensar, qualquer grupo terrorista pegaria de preferencia cinco aviões cheios até o bico de combustivel e jogaria sobre israel que é ali pertinho, não tem lógica joga-los lá nos EUA, foi muito facil treinar dezenove homem pegar cinco aviões e fazer o que ocorreu, mas a pergunta, onde estavam a cia, fbi e todos os aparatos de segurança americano para impedir tudo aquilo? E além de tudo colocar uma nação mulçumana na perede como se todos fossem terroristas? Só que os americanos, quando digo os americanos digo os homens do governo não o povo, eles são tão vitimas quanto nós somos de muitas articulações politicas aqui no brasil, são peritos em criar situações. Mas existem muitas questões ainda para colocar, mas fica para um proximo capitulo. O povo arabe querem levar uma vida normal, e merecem, longe de guerras e longe das vitrines comerciais consumistas americana, querem a legitima paz e a liberdade ligitima daquilo que lhes pertencem.

Adinalzir disse...

Prezado Anônimo
Muito pertinente a sua colocação. Nos últimos anos, se formos somar os civis que os EUA mataram no Iraque, no Afeganistão e agora na Líbia com suas chuvas de bombas. Isso me faz pensar quem são os verdadeiros terroristas. Enquanto Bin Laden mata pela religião, os norte-americanos matam por petróleo e reeleição. Mesmo assim, os dois acham que fazem justiça.
Grato pela visita!

Boris Baitala disse...

Os americanos sempre tem uma cartada quando perseguem um objetivo. Para tomar o petróleo do Iraque, armaram o 11 de Setembro e disseram ao povo que foi o Bin Laden. Incrível que terroristas com um cursinho de pilotagem conseguiram decolar potentes aviões a jato e jogar contra as torres.(Pasmem). Para invadir o Iraque inventaram que o país tinha armas de destruição em massa. Não apareceu nenhuma. Mas entraram contra o voto da ONU. Agora o Obama precisava de credibilidade, porque a economia dos EUA está uma desgraça. Para conseguir uma aclamação e quem sabe a reeleição, ele inventou o enterro do Bin Laden. Que outra notícia daria mais popularidade ao presidente americano ? Vejam, faz anos que não se fala mais em ataques da Al Qaeda. A verdade é que Bin Laden já morreu há muito tempo e com ele a Al Qaeda. Mas, um troféu desses, não pode ficar jogado nas montanhas do Afganistão. Deve ser guardado para ocasições especiais. Como a de agora. Logo teremos uma montagem de um ataque terrorista de vingança que vai justificar mais uma intervenção americana. A economia americana está um lixo. O país precisa vender armas e tomar petróleo. Todo esse movimento nos países árabes (derrubada de Mubarack, Kadafi e Outros) não está acontecendo por acaso. Aguardem. Vem bomba por aí !!!

Leonardo Oliveira disse...

Olá Professor Adinalzir, como em todo fato histórico, a versão oficial dificilmente relata o que aconteceu de fato. Não que isso coloque em dúvida a morte do terrorista, pois é ato consumado. Agora, certamente, várias partes desse quebra cabeças estão estrategicamente "acobertadas" pelo "tio sam". Quem sabe a História, em um futuro próximo, não monte mais esse jogo. Um forte abraço!

Adinalzir disse...

Prezado Boris Baitala
Infelizmente, estamos vivendo num feudo global, em que os EUA são os senhores absolutos que tudo podem. Matam, invadem, torturam, etc. Hoje é o Paquistão, o Iraque e o Afeganistão, amanhã poderá ser até o Brasil, e o motivo poderá ser a água.
Valeu pela visita!

Adinalzir disse...

Exatamente, meu caro Leonardo Oliveira!
Com certeza, somente a História e o tempo serão capazes de decifrar esse misterioso enigma sobre a morte de Bin Laden.
Muito grato pela visita!

João Roberto Viotti disse...

Caro amigo

Osama_____Obama ! ! ! ! ! !

A grande diferença é somente o _B_

O Osama é cria Americana.
Hoje Obama é o criador.

Com certeza não morreu mesmo.

Bem como o SADAM ....aquele videozinho não convenceu ninguém.

Anônimo disse...

Itѕ liκe you reаd my mind!
You appear to know a lot about thіs, like уou wrote the bοok in it οr something.
I thinκ that you cаn do wіth some ρіcs to
drive the message home a bіt, but inѕtead of that,
thiѕ is ωonderful blog. An excellent гead.
І will definitely bе back.

Also visit my homepage: taxi grapevine

Anônimo disse...

I’m nοt that muсh of a internet reader to be
honeѕt but уour siteѕ reаlly nice, kееp it up!
I'll go ahead and bookmark your website to come back later. Many thanks

my web site - efficient taxi service