domingo, dezembro 12, 2010

Saiba o que é o WikiLeaks

.
Saiba o que é o WikiLeaks, o site que provocou a maior revolução dos últimos tempos nos meios de comunicação e na internet, com a divulgação de informações secretas de vários governos, principalmente dos EUA. Vale a pena conhecer e apoiar um projeto que luta contra a liberdade de expressão que sofre ameaças em vários governos e países. Será que um dia irão também tentar nos calar? Precisamos estar atentos. Acesse o link e confira:
http://pt.wikipedia.org/wiki/WikiLeaks

10 comentários:

José Lima Dias Júnior disse...

O termo (Wikileaks) composto de uma palavra de origem havaiana, wiki-wiki, que significa, muito rápido. Leak, em inglês, pode ser traduzido por vazamento. O site tem assustado dirigentes mundiais que tiveram seus segredos revelados. O mundo diplomático tem sido o alvo principal.
Acredita-se que os vazamentos começaram depois do ataque as Torres Gêmeas, de Nova Iorque, quando os americanos começaram a compartilhar suas mais informações secretas com outros países.
Nenhum cidadão, independente de sua nacionalidade, não deve ter a liberdade de expressão e de pensamento tolhido.

Unknown disse...

Este site é de utilidade pública (devemos considerar). Mais nós não deixamos de estar sujeitos a mordaças, como o Sr. Prof. diz devemos ter cuidados e começar a nos se preocupar e a nos juntarmos em um grande agrumerados de blogs para que possamos nos proteger.
Abraço

Unknown disse...

Ia esquecendo existe um site para assinar a petição a favor do criador do Wikileaks, é: http://www.avaaz.org/po/index.php, entra cadastra e assina.

Sign the petition

José María Souza Costa disse...

Muitissimo interessante o seu blogue.Belissimo.Gostaria que visitasse o meu e seguissemos juntos por eles. Estarei grato esperando voce lá
Abraços de verdade

Adinalzir disse...

Prezado Prof. José Lima Dias Júnior
Felizmente agora temos o nosso presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendendo a libertação do criador do site Wikileaks, Julian Assange. Ele inclusive afirmou que atuará na militância de temas diversos, inclusive sobre liberdade de imprensa, após deixar o governo. Isso já é um avanço para todos aqueles que lutam pela liberdade de expressão. Vamos esperar que essa promessa seja cumprida.
Um grande abraço e muito obrigado pela visita! Me aguarde também lá no seu blog!

Adinalzir disse...

Meu caro Lucidreira
Concordo plenamente com você. Esse é um tema que precisa ser muito discutido. Inclusive o presidente Lula já disse para todos protestarem contra aqueles que censuraram o WikiLeaks. Segundo ele a liberdade de imprensa não deve ter meia cara, tem que ser total e absoluta. Pelo menos na teoria, nós já ganhamos aí um aliado de peso.
Agradeço sua visita e me aguarde por lá, nos blogs do Lucidreira, rsrs. Abraços!

Adinalzir disse...

Prezado Lucidreira
Eu, inclusive já assinei essa petição e já estou divulgando para muitos contatos. É muito importante que todos façam a sua parte.
Valeu pela dica e um grande abraço!

Adinalzir disse...

Prezado José María Souza Costa
Muito obrigado pela sua visita e comentário. Pode me aguardar que em breve estarei visitando o seu blog.
Um fraternal abraço!

Leonardo Oliveira disse...

Parabéns Professor por mais um execelente post. Aproveito para convidá-lo à uma visita ao "História, Educação, e Cultura" que está de cara nova para 2011. Abraços.

Adinalzir disse...

Prezado Leonardo Oliveira
Agradeço a sua gentil visita e comentário. Gostei muito do novo visual do seu blog. Meus parabéns e um grande abraço!