sexta-feira, dezembro 17, 2010

Minuto de silêncio e moralidade já!

.
Para quem não sabe, ontem (16/12), foi rejeitada a votação, na Ordem do Dia da Câmara Federal, o Projeto de Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura a qualquer cargo eletivo, de pessoas condenadas em primeira ou única instância ou por meio de denúncia recebida em tribunal - no caso de políticos com foro privilegiado - em virtude de crimes graves, como: racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas.

A imprensa foi censurada e impedida de divulgar. Portanto, vamos usar a internet, para dar conhecimento aos outros 198.000 de brasileiros de que a grande maioria dos deputados federais traíram o povo!


E tem mais. Na quarta-feira (15/12) em Brasília, deputados e senadores votaram e aumentaram os seus próprios salários em 161%. Eu gostaria que esses políticos votassem com tanta rapidez a PEC 300 e a 446, e também um plano de cargos e salários para médicos e professores. Aí está uma prova de que eles não se preocupam com os seus próprios eleitores.

Faça a sua parte e espalhe essas informações. Segundo pesquisas, uma mensagem da internet enviada a cada 12 pessoas, no fim do dia chega a 30.000 usuários. Vamos todos nos unir contra essa pouca vergonha!
.

31 comentários:

Victor Faria disse...

Olá, Prof. Adinalzir!
Políticos aumentando quanto querem seu próprio salário, projetos emergenciais sendo deixados de lado ou rejeitados, isso é um absurdo! Onde será que vamos parar?
Tenha um ótimo fds!

Construindo História Hoje disse...

Olá Professor Adinalzir,
Como sempre esses nossos politicos não tem vergonha de rejeitar projetos que ajudariam nosso amado povo brasileiro. Como o Victor disse também tenho receios de onde isso possa parar.
Aproveitando a oportunidade venho agradecer o comentario do professor ao encontrar seu link em Construtores de um Brasil Melhor, mas só por curiosidade notei que o senhor não colocou o meu. Não tem problema eu divulgo o trabalho de pessoas serias como o senhor, mas gostaria de saber se foi por algo que não concordou. Gosto de aprender e sua opinião é importante para mim, se quiser entre em contato no formulario do Construindo História Hoje:

http://www.construindohistoriahojecontato.blogspot.com/

Abraços,

Leandro CHH

Adinalzir disse...

Prezado Victor Faria
Infelizmente, esse é o Brasil. País onde deputados e senadores aprovam um aumento astronômico nos seus próprios salários e ainda contam com o apoio do presidente da República, que num tom sarcástico e debochado, perguntou: "E pro Lulinha nada?" Nesse momento, senti que a ignorância tomou conta dos poderes Legislativo e Executivo. O recado foi dado. Daqui para a frente serão sempre eles e eles. Se não acordarmos a tempo, iremos todos para o fundo do poço. Precisamos gritar juntos numa só voz: "Acorda Brasil!"
Um grande abraço e um bom fim de semana!

Adinalzir disse...

Olá, grande mestre Leandro!
As ações desses políticos não seriam abusivas e absurdas se não houvesse nesses setores do Brasil, corrupção, desvio de verbas públicas em benefício próprio, escandalosas verbas de gabinete, obras superfaturadas e intermináveis, beneficiando interesses financeiros dos parlamentares e outros mais. Até o próprio presidente deveria receber o maior salário público do país, mas que fosse fiscalizado por um Congresso, composto por deputados e senadores honestos e sem nenhum compromisso com a corrupção.
Quanto ao seu link, foi mesmo um esquecimento de minha parte. Mais pode deixar que estarei por lá, com certeza.
Fico muito grato com sua visita!
Abraços, :)

Construindo História Hoje disse...

Olá Professor Adinalzir,

Obrigadooooooooooooooooo!!!!!!!
Seu trabalho é um exemplo.

Abraço,
Leandro CHH

Adinalzir disse...

Valeu, Prof. Leandro!
Fico muito grato pela visita e reconhecimento.
Cordiais saudações!

José Lima Dias Júnior disse...

Prezado Adinalzir,

A rejeição ao Projeto Ficha Limpa é uma VERGONHA NACIONAL. Não é esse o país que desejo para futuras gerações.

Cordiais saudações,

Prof. Lima Júnior

Leonardo Oliveira disse...

E isso é só o começo. Podem aguardar que vem ai os maiores atos de corrupção que esse país já viu: Copa do Mundo e Olimpíadas. Vai ser tanto político querendo roubar que não vai dá para todos. Professor Adinalzir, aproveito a oportunidade para desejar um feliz Natal e um 2011 cheio saúde e alegria para você e a família "SAIBA HISTÓRIA". Abraços.

ericsiq disse...

Olá Adinalzir.

É simplesmente um absurdo.
Que país é este.

Adinalzir disse...

Caro Prof. José Lima Dias Júnior
Infelizmente ainda teremos que lutar muito, como formadores de opinião, contra essa vergonha que é a política nacional. Vamos todos manter acesa a chama, para que essa luta continue em 2011.
Cordiais saudações e um grande abraço!

Adinalzir disse...

É isso aí, Prof. Leonardo Oliveira!
Precisamos ficar sempre atentos contra todo tipo de corrupção. Chega de corrupção nos esportes, na política, na polícia, no INSS, etc. Ufa! A lista é tão grande que me deixa cansado... Mas não desanimado!
Aproveito para retribuir os votos de um Feliz Natal e um ótimo 2011 para você também! Grande abraço! :)

Adinalzir disse...

Prezado Prof. Eric Siqueira
Vamos torcer para que essa luta sem fim contra a corrupção, continue mais forte ainda em 2011.
Agradeço a visita, desejando um Feliz Natal cheio de paz para você e toda a família. Um grande abraço! :)

J Araújo disse...

Olá professor, passei para dizer: Que nesse natal, possamos rever o nosso passado para melhorar o nosso futuro. Que Deus nos abençoe e brilhe com sua luz perante você, abrindo o caminho até Ele!
São os votos de J Araújo

Adinalzir disse...

Prezado J. Araújo
Retribuindo e desejando que a magia da noite de Natal transforme todos os nossos sonhos em realidade. Feliz Natal e que estejamos juntos em 2011!
Um grande abraço! :)

Prof. Fabiano Reis disse...

Grande mestre Prof. Adinalzir, sempre bem atualizado e critíco e o resultado é esse um blog de sucesso, abraços professor e obrigado também pela visita lá pelo meu canto.

Abraços desde já lhe desejo um feliz Natal

Adinalzir disse...

Prezado Prof. Fabiano Reis
Agradeço sua visita e comentário. Desejando os meus melhores votos de um Feliz Natal e próspero Ano Novo.
Um grande abraço!

Construindo História Hoje disse...

Oi professor Adinalzir,
Obrigado pelas palavras amigas, desejo ao senhor e a sua família um Feliz Natal e um novo ano cheio de realizações. E que Cristo venha nascer em nossos corações todos os dias do ano que se começara.

Adinalzir disse...

Prezado Leandro
Fico grato com sua visita. Desejo mais uma vez muito sucesso para você em 2011. Abraços e um ótimo Natal!

Argentino Neto disse...

Penso que nossa indignação é um passo para melhorarmos, estamos no caminho certo, mais vinte anos e seremos um país mais justo, mais consciente, exemplo para as demais nações. Adinalzir, felicidades pra ti, saúde e muita história pra contar!

Valdeir Almeida disse...

Professor Adinalzir,

Obrigado pelos votos de Boas Festas.

Também desejo-lhe um ótimo Natal e excelente 2011.

Abraços.

Unknown disse...

Tomei a liberdade e publiquei no Blog Jornal do Ivie em 22 de dezembro de 2010.
http://iviecidreira.blogspot.com.
Abraço

Adinalzir disse...

Prezado Argentino Neto
É com muita satisfação que recebo a sua visita. E vamos todos torcer para que suas profecias se realizem.
Um grande abraço e um ótimo Natal!

Adinalzir disse...

Valeu, Valdeir Almeida!
Fico muito grato com sua visita. Desejando mais uma vez, os meus melhores votos de um ótimo Natal e um Ano Novo pleno de realizações.
Abraços! :)

Adinalzir disse...

Meu grande amigo Lucidreira
Muito me honra sua visita e essa troca de links, textos e blogs. Agradeço por mais essa divulgação. Aguarde que em breve, estarei também visitando todos os seus blogs.
Um grande abraço!

Fernanda disse...

O problema é que há demasiados politicos com a ficha suja, e assim é a democracia que fica em perigo. De resto politicos que não tem o decoro de se aumentarem com moderação e realismo têm a fivha mais que suja, está completamente borrada.

Adinalzir disse...

É isso aí, Fernanda!
Você está corretíssima nas suas palavras. É muito difícil achar alguém que presta entre os nossos políticos. Fico grato com sua visita!
Abraços e um ótimo 2011!

Marcelo Moacir disse...

E quando a gente diz que todo político é falso, dizem que estamos errados. Como confiar nesse povo?

Adinalzir disse...

Prezado Marcelo Moacir
Para mim, nada presta no mundo da política. Estamos assim, porque nosso povo vota sem refletir.
Valeu pela visita e um feliz 2011!

Anônimo disse...

Um pouco de informação em face de tanta desinformação:

Votação do projeto de lei ficha limpa: um minuto de silêncio em sinal de protesto
Mensagem sugere um minuto de silêncio em sinal de protesto contra deputados e deputadas que não aprovaram o projeto de lei da ficha limpa.

A Lei Complementar Nº 135 de 2010, conhecida como Lei da Ficha Limpa, foi sancionada pelo Presidente da República no dia 04 de junho de 2010. Se foi encaminhada para a sanção presidencial é porque já havia sido aprovada nas duas casas do congresso: Senado Federal e Câmara dos Deputados. Antes de 04 de junho, é claro.

Mensagem que circula em outubro de 2010, quatro meses após a sanção da Lei Complementar Nº 135, pede um minuto de silêncio como sinal de protesto contra os senhores deputados e deputadas. O texto não esclarece como seria o minuto de silêncio, forma de homenagem ou de protesto usada em situações e em lugares com grande ajuntamento de pessoas.

Lamentável que isso esteja sendo propagado.

Adinalzir disse...

Prezado Anônimo
Fico feliz por sua informação. Afinal, este blog é um espaço aberto aos que concordam e não concordam com as minhas posições políticas.
E você? Quem é? Por que o anonimato? Ficou ofendido com minha postagem?
Agradeço pela visita!

Adinalzir disse...

Prezado Anônimo
Inclusive, a sua informação ajuda a contribuir cada vez mais para o conteúdo deste blog.
Mais uma vez, muito obrigado!