domingo, março 07, 2010

Estações Ferroviárias do Brasil

.
A bela estação de Japeri, no Rio de Janeiro, em 1990.

Clique aqui e saiba tudo sobre a história das estações ferroviárias de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Um acervo com mais de 3 mil estações catalogadas. Uma importante contribuição para o conhecimento da história das ferrovias no Brasil.
.

13 comentários:

História e Debate disse...

Olá professor Adinalzir? Tenho sempre visitado o seu excelente blog. Como sempre, as postagens estão de parabéns. Sim, há mais um novo blog de história no ar. Faça uma visita no meu blog, pois, lá eu faço referência a esse novo blog. Creio que você vai gostar. Abraço.
http://www.historiaedebate.blogspot.com/

Adinalzir disse...

Caro José Roberto
(História e Debate)

Muito obrigado pela visita e comentários elogiosos. Aguarde que em breve, também estarei visitando o seu blog.

Um forte abraço! :-)

Unknown disse...

Cada dia eu fico sabendo de uma historia que na qual não conhecia. Beleza conhecer mais uma.
Parabéns Professor Adinalzir

Adinalzir disse...

Valeu Lucidreira!

Agradeço sua visita e comentários!

Um forte abraço, :-)

Cláudio Roberto de Souza disse...

Professor Adenalzir, parabéns pelo trabalho. Somos companheiros de profissão e na história. Muito bom o link para as estações. Há alguns outros para as estações do norte que enviarei para você. Um grande abraço, Cláudio.

Adinalzir disse...

Prezado Cláudio Roberto

Muito obrigado pela visita. Também estive lá no Almanaque de História e no Trilhas de Clio e deixei alguns comentários. Os blogs estão ótimos!

Quanto aos links sobre as estações ferroviárias, pode me enviar que ficarei grato.

Abraços!

Cláudio Roberto de Souza disse...

Valeu, professor. O Trilhas de Clio foi uma experiência que fiz em 2008, foi razoável (sabe como às vezes o planejamento é um e o dia a dia da sala é outro, certo? rsrs) e aí eu fui encostando-o. O Almanaque foi refeito tentando ser um pouco mais amplo, sem pensar exclusivamente na sala de aula, acho que está caminhando melhor. Um grande abraço.

Adinalzir disse...

Prezado Cláudio Roberto

Também concordo que o sucesso de um blog está quando a gente mescla vários assuntos, direcionando-os para alunos e professores de uma forma geral, não ficando só nos assuntos dados na sala de aula. Talvez seja por isso que o Almanaque de História esteja indo melhor.

Ainda acho que o que mais atrai seguidores e comentaristas, é quando respondemos nos nossos próprios blogs a esses mesmos comentários. Tente fazer isso e você irá aos poucos perceber a diferença.

Valeu pela visita e um bom trabalho!

ericsiq disse...

Olá meu amigo virtual, estou a fim de fazer umas matérias originais como essas suas, como encontro tempo? Abraço.

Adinalzir disse...

Caro Eric Siqueira

Vou lhe dar uma dica: Sempre encontro um tempo para blogar. Um pouco por dia. No final do dia ou às vezes de manhã, quando chego ao trabalho. São apenas 20 minutos de postagem, porém de uma forma constante. Escolho os textos e as idéias vão surgindo na minha mente. Para minha sorte, os meus leitores sempre acabam gostando do que eu escrevo. Rsrsrs.

Valeu pela visita! Aguarde que eu estarei lá no seu blog!

Abraços, :-)

Adinalzir disse...

Caro Eric

Outra coisa que eu faço: Pesquiso daqui, pesquiso dali. Na internet, em revistas e até jornais. Daí sempre acabo encontrando coisas originais.

Abraços, :-)

Anônimo disse...

You could easily be making money online in the underground world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat twitter[/URL], Don’t feel silly if you have no clue about blackhat marketing. Blackhat marketing uses little-known or little-understood avenues to produce an income online.

Adinalzir disse...

Dear Anonymous

Thank you very much! I do not believe mirabolantes proposals. I'm not interested.