domingo, dezembro 13, 2009

Aparecida em festa

.
Gostaria de registrar aqui os meus parabéns a cidade que é uma referência para os católicos de todo o Brasil.

A cidade de Aparecida, no interior de São Paulo, famosa por abrigar o Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, considerado o maior do mundo e que recebe anualmente cerca de 7 milhões de romeiros, comemora este mês 81 anos com muita festa.

A programação especial vai até o dia 23 de dezembro, e inclui uma série de shows, espetáculos teatrais, desfiles, bailes, exposições de fotos, mostra cultural e missas. A maioria dos festejos acontece na Praça Dr. Benedito Meirelles.

E no dia 17, a Prefeitura promove a 43ª edição da "Prova Pedestre Henock Reis Filho", que será realizada na Praça São Benedito, a partir das 20h, com diferentes categorias e premiações. As inscrições podem ser feitas no site:
www.runnerbrasil.com.br

Mais informaçõ
es sobre o município de Aparecida podem ser obtidas em: www.aparecida.sp.gov.br

Fonte: Jornal O Dia
.

9 comentários:

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Salve!
Muito obrigada pela visita e por seu comentário.Linda a basílica de Nossa Senhora de Aparecida, eu não conheço ainda. Hoje a conexão está dando uma colher de chá, , estou conseguindo abrir alguns blogs menos carregado e deixar o meu profundo agradecimento - é muito bom poder contar com você. Aos pouquinhos eu vou dando conta de tantos amigos, de tantos comentários e de tantas leituras interessantes que aparece. Divulgar esse imenso país com suas belezas naturais e multiplicidades culturais é a minha verdadeira intenção, afinal ninguém pode amar aquilo que não conhece, não é verdade ? Eu me apaixonei pelo Brasil aos 12 anos de idade quando li Ariano Suassuna em "O Auto da Compadecida" - Chicó foi o meu primeiro amor..Penso que falta ao povo brasileiro é esse sentimento de pertencimento, de vontade de preservar o seu espaço lutando por um mundo cada vez melhor. Vemos tantas coisas na TV, escandalos de dinheiro em cueca, em bolsas, em malas e até na meia. Se essa raça de políticos amassem o Brasil e seu povo, isso não aconteceria. Com certeza que não. Porque eles só estão pensando neles próprios, dane-se quem vem atrás : farinha pouca, meu pirão primeiro, é o pensamento de quem não tem esse sentimento de pertencimento por uma nação tão linda, tão especial. Sim, porque aqui ainda é o melhor lugar para se morar. Por isso faço questão de divulgar a nossa cultura, o nosso povo, quem sabe um dia a ficha cai...Pode até ser uma ideologia, mas acredito que o melhor caminho seja a educação, o conhecimento.
Só sei que a coisa me parece estar dando certo, porque até já andei conhecendo alguns blogs iguais aos meus, a cópia é tão grande que até o layout e o corpo de letras são iguais - assim ninguém merece...
Que a Paz e o Bem estejam sempre com você e mais uma vez muito obrigada pelo seu carinho para com o meu trabalho.
Um grande abraço,
Silvana Nunes.'.
Saudações Florestais !
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER...

Adinalzir disse...

Prezada Silvana Nunes

Agradeço as suas gentis palavras!

Muito me honra participar da sua rede de amigos. O seu trabalho é uma grande contribuição para a questão da preservação da natureza e da diminuição do aquecimento global. Precisamos de mais pessoas como você!

Abraços, :-)

Adinalzir disse...

Olá, jefhcardoso, tudo bem?

Em primeiro lugar, obrigado pela sua visita e pelo comentário no meu blog.

Rsss... Adorei a sua dica de sair vadio em visitas a blogs.

Gostei da idéia. E estarei sempre visitando o seu!

Abraços, :-)

Jeferson Cardoso disse...

Parabéns à cidade de Aparecida do Norte!
Hoje não sou católico, porém tenho profundo respeito pela religião que me viu ainda recém-nascido ser banhado na pia batismal; e são mui numerosas as recordações que trago, aconchegadas carinhosamente em minha lembrança, das vezes em que fui a missa acompanhado de minha querida mãe.
O Sr., com seu blog, da um grande exemplo de amor ao saber e amor ao próximo, uma vez que tem o carinho e a atenção de divulgar seus textos de grande conteúdo pelo simples prazer de oferecer informações.
Sua visita ao meu blog e seu desprendimento em se configurar como um dos meus seguidores (incentivadores) é como uma condecoração honrosa que venho a receber nesta altura de minha jornada de escritor de blog.
Obrigado Professor! Receba minha maior gratidão.
Abraço: Jefhcardoso.

Adinalzir disse...

Olá, Jefhcardoso!

Blogosfera consciente é isso aí...

Fico muito grato com a sua visita e as suas gentis palavras.

Independente de se ter religião ou não, Conhecimento é para ser divulgado, compartilhado e ter sempre um retorno. E isso nós estamos fazendo. Com certeza.

Um grande abraço, um ótimo Natal e um Feliz Ano Novo!

Lilly disse...

Prof. Adnalzir,
obrogada pela visita em memu blog! Já vi que temos assuntos de comum interesse! Que bom poder compartilhar! Lembro, que também em São Paulo temos o Mosteiro de São bento, onde há o Museu de Arte Sacra, muito interessante. E para mim, a igreje que mais cumpre o "clima" de templo é a Igreja de São Bento, com celebração de missas e Canto Gregoriano, uma beleza de lugar... Conhece algum deles?
Parabéns pela divulgação de Aparecida do Norte. Pelo que vi, estuda teologia, tenho uns textos mais antigos no blog que falam de Fé... Vou localizálos e, se me permite enviarei em links!
Abraço, um Feliz e abençoado Natal e um Ano Novo de Realizações!
Lilly Arruda

Adinalzir disse...

Oi, Lilly!

Muito interessante... Aqui no Rio de Janeiro também temos um Mosteiro de São Bento, muito legal e com uma belíssima arquitetura. O de São Paulo, eu ainda não conheço.

Como sou historiador, me interesso por tudo aquilo que se relaciona a História, a Teologia e a Religião.

Agradeço a sua visita. Desejando um Òtimo Natal e um Ano Novo cheio de paz!

Abraços, :-)

Anônimo disse...

I hope this is the right category for my intro. My friends call me jamie. I go online mainly for perfecting life I like [url=http://www.redstate.com/users/articlerobot2011/]article submission software[/url]. I'll be checking out more of saibahistoria.blogspot.com

Anônimo disse...


[url=http://www.homebasedbusinessprogram.com/profiles/blogs/modules-pour-hommes-et-dames][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://shenenmaoyiss.yolasite.com/][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://shenenmaoyii.blog.hr/][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://my.opera.com/shenenmaoyii/blog/2013/01/02/sac-a-main-top-styles-pour-femmes?firstpost=Y][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://shenenmaoyii.devhub.com/][b]sac longchamp[/b][/url]