domingo, outubro 04, 2009

Olimpíadas 2016. O Rio de Janeiro chegou lá

.
Enfim, o Rio de Janeiro será a sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Uma vitória que não é só do carioca, mas de todo o povo brasileiro que acreditou no sonho de trazer, pela primeira vez, o maior evento esportivo do mundo para nosso país.

Acredito que a alegria do carioca, fruto da miscigenação do povo brasileiro, tenha sido um elemento fundamental para essa histórica vitória em Copenhague. Num mundo em crise financeira, que prega a exclusão social econômica, esse foi sem dúvida o item que mais pesou para o Rio de Janeiro ter sido eleito para receber essa Olimpíada.


Espero que, com a realização desse evento, possamos obter grandes benefícios econômicos e sociais, não só para nós, como para todo o Brasil. Mas nossos governantes não podem se esquecer da educação, da saúde e da segurança e que o prefeito da cidade do Rio de Janeiro se lembre que os subúrbios mais pobres e distantes também fazem parte da cidade e como tal também merecem melhorias.


Agora, só nos resta participar e saber organizar bem tal evento. Desejando que esta seja a Olimpíada mais feliz e hospitaleira do mundo e que saibamos receber a todos de braços abertos. E gritar a plenos pulmões:

Parabéns, Brasil! Parabéns, Rio de Janeiro! Parabéns, Cidade Maravilhosa!

.

12 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Adinalzir! :-)

Não sou contra a realização deste evento no Brasil, uma vez que é da vontade do povo.

No entanto, isto me deixa um tanto receosa com relação a alguns detalhes:

- quem vai "bancar" os gastos? Uma vez que a maior parte das "desculpas" com relação à falta de melhorias às principais necessidades do povo são voltadas para falta de verba.

Pois, como dizem alguns, "dinheiro para festejar tem, mas para a saúde, educação, saneamento, não!".

Pelo fato de o Rio de Janeiro ser alvo da atenção de turistas do mundo todo, creio que haverá, sim, considerável retorno quanto a tudo que foi gasto. No entanto, não confio que isto beneficiará ao povo como um todo, nós bem sabemos como é feita a distribuição da riqueza neste país.

Ah, tem a copa de 2014 também... Para um país de terceiro mundo, o Brasil até que está muito bem quando se trata de eventos deste naipe.

Adinalzir disse...

Oi, Gigi!

Infelizmente as Olimpíadas são também um pretexto para que alguns políticos sejam eleitos e reeleitos, para o desvio de verbas e para a construção de elefantes brancos. Seria bom que todos os cariocas e brasileiros tivessem acesso às contas de tudo que fosse investido. Será que estou querendo demais? Rsss...

Beijos, :-)

Anônimo disse...

Não, de forma alguma! Acredito que como cidadão, eleitores e pagantes de impostos e trabalhadores, devemos, sim, ter todo direito ao acesso às contas e investimentos sobre tudo o que ocorre em nosso país. Claro, se os dados forem corretos, eheh.

Dê uma olhadinha no novo blog, há um especial sobre... Hum... Uma pequena surpresa! :-))

Beijinhos!

Adinalzir disse...

Oi, Gigi!

Só mesmo uma amiga como você. Adorei demais a singela homenagem a este humilde professor. Aliás, o seu novo blog está show.

Muito obrigado pela visita!

Beijos, :-)

Valdeir Almeida disse...

Professor Adinalzir,

Obrigado por aderir à blogagem coletiva "Professores do Brasil".

Seu nome e blog já estão na lista de inscritos. Peço apenas que insira o selo do evento em seu blog, assim, outras pessoas terão conhecimento da blogagem e serão mais mentes participando, né?

Mais uma vez, obrigado.

Abraços.

Anônimo disse...

Que bom que gostou! Ficou fofa mesmo :-))

Beijos!

Adinalzir disse...

Prezado Valdeir Almeida

Achei a idéia da blogagem coletiva uma ótima oportunidade para enfocar questões salariais, condições de trabalho, violência na escola, entre outros assuntos. estarei inserindo o selo do evento em meu blog.

Muito obrigado pela visita!

Abraços, :-)

Adinalzir disse...

Oi, Gigi!

Com certeza estarei sempre nesse belo espaço de poesia. Inclusive você sabe escolher muito bem as fotos no blog. Estão ótimas!

Muito obrigado pela visita!

Beijos, :-)

Adinalzir disse...

Gigi, "Encantadora de Versos"! Aliás, um nome muito sugestivo e que tem tudo a ver com você. Rsss...

Beijos, :-)

J. Maldonado disse...

O Rio de Janeiro está de parabéns, pois é a primeira cidade latino-americana a organizar um evento desportivo dessa magnitude, como são os Jogos Olímpicos.

Adinalzir disse...

Olá, Maldonado!

Vamos torcer para que o Rio de Janeiro seja capaz de fazer uma competição a altura. É isso aí.

Agradeço a sua visita e comentários.

Abraços, :-)

José Valdene disse...

Projeto Olímpico Brasileiro (Um discurso fragmentado)
Estamos vivendo em um tempo onde a contradição parece validar a desconstrução, onde os discursos dos dirigentes, quase todos acadêmicos, nos confundem e de repente nos convence. Em outras palavras, o discurso do projeto olímpico brasileiro é substancialmente fragmentado e incoerente, excludente enquanto paradigma emergente e por conseguinte, incongruente no tocante ao esporte enquanto ferramenta potencialmente includente, capaz de transformar o próprio status quo, quebrando, portanto, os estigmas e estereótipos tatuados no biotipo. Enfim, somente seremos referência quando houver o entendimento dos nossos dirigentes quanto ao valor omnilateral e multidisciplinar do esporte desde a sua base até o alto rendimento.