sábado, setembro 05, 2009

1ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

.
A pedido da minha amiga Cristina, do blog Fazendo a Diferença, estou divulgando aqui a 1ª Olimpíada Nacional em História do Brasil, uma iniciativa inédita de estudar e debater a história nacional, por meio da leitura e interpretação de documentos, imagens e textos.

Serão cinco fases online e uma fase final com premiação, disputadas por equipes compostas por até 3 estudantes e um professor de história. Podem participar somente alunos de oitavo e nono ano do ensino fundamental e do I, II e III ano do ensino médio.

As inscrições vão de 1 de agosto a 15 de setembro de 2009, e a Olimpíada começa no dia 21 de setembro de 2009. Clique aqui para saber mais sobre as inscrições, regulamento, datas, provas e premiação e muito mais.

Professor, divulgue na sua escola, monte sua equipe e venha participar!

.

4 comentários:

Cris disse...

Obrigada professor, valeu o post.

bjos e bopm fim de semana

Adinalzir disse...

Oi, Cris!

Que bom que gostou. Um ótimo fim de semana para você também!

Beijos, :-)

Anônimo disse...

Obrigada pelo comentário ao post sobre o Funk! Muito interessantes as origens e é possível entender o quanto o funk original foi distorcido até chegar ao que conhecemos hoje.

Concordo, inclusive, que tenha se tornado um problema social, em todos os aspectos. É preciso uma intervenção mais séria e organizada para que isto não tome dimensões maiores e mais alarmantes.

Beijos!

Adinalzir disse...

Oi, Gigi!

Que bom que você gostou. Todos sabemos que o funk é uma manifestação cultural. Mas para mim, o grande problema está na educação e na forma de como as pessoas o vêem.

Beijos! :-)