quinta-feira, agosto 30, 2007

Você sabe como surgiu o seu sobrenome? Conheça o significado dos nomes Lamego e Adinalzir

.



À medida em que as pessoas se multiplicavam, tornou-se necessário distinguir umas da outras, surgindo, assim, os nomes próprios. E, quando estes não mais eram suficientes, várias formas de nomear foram adicionadas, mostrando ascendência, profissão, origem ou alguma outra característica que diferenciasse as pessoas que viviam numa única comunidade. A partir daí, surgiram os sobrenomes, que deram origem às nossas ramificações familiares. Através das pesquisas onomásticas (ramo da lingüística que explica os nomes próprios) viabilizadas pelo Projeto Imigrantes, você tem a oportunidade de descobrir a história e o significado do seu sobrenome.

COMENTÁRIO: Realmente esse é um grande projeto. É mais uma forma extremamente importante de sabermos mais sobre as nossas origens. Meus parabéns aos autores!
.

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse é um belo exemplo de um grande trabalho! Taí, gostei!

Anônimo disse...

amei saber, pois tinha uma grande curiosidade,fui até criticada quando fiz essa pergunta a um amigo e o outro amigo me criticou...

Anônimo disse...

amei saber, pois tinha uma grande curiosidade,fui até criticada quando fiz essa pergunta a um amigo e o outro amigo me criticou...

Adinalzir disse...

Agradeço pelos comentários dos meus visitantes anônimos. Valeu!

Vida e Gloria de uma gloria disse...

"Jesus disse:Os filhos não tem culpa dos erros dos pais". Essa foi a melhor explicação que eu achei para minhas origens. Agora eu sei que foi tudo um projeto linguistico que explica os nomes próprios.E jesus ainda disse:"tudo passará mas minha palavra não passará.è maravilloso seu trabalho de pesquisa.Ajudou muito beijos.
Viva Jesus!

Adinalzir disse...

Olá, Vida e Gloria de uma Gloria
Amém! Fico grato pela visita.