sábado, setembro 29, 2007

Quem foi Leonardo da Vinci?

.
Leonardo da Vinci viveu entre 1452 e 1519 e foi um dos maiores pintores italianos do Renascimento, além de um dos mais importantes gênios que a humanidade já teve. Foi também inventor, músico, filósofo, anatomista, engenheiro, arquiteto, escultor e um estudioso da matemática, pesquisando áreas de figuras e o desenho em perspectiva. Os esboços que deixou, em blocos de anotações, mostram sua capacidade de inventar máquinas, que só foram construídas muito tempo depois, como helicóptero, capacete para escafandrista, máquinas de cunhar moedas, macaco de automóvel, bomba de poço e roda hidráulica, entre outros.

A pintura foi o campo em que Leonardo da Vinci mais se destacou. Seu quadro mais famoso, "Mona Lisa", é também a pintura mais conhecida do mundo. Outra obra importante, "A Última Ceia", exerceu poderosa influência sobre várias gerações de artistas. Podemos dizer que nenhum homem conseguiu, até hoje, dominar tantos conhecimentos e tantos ramos das ciências e das artes como Leonardo da Vinci.

COMENTÁRIO: Que o gênio de Leonardo da Vinci se espalhe sobre todas as pessoas e faça com que elas percebam a importância da História e do conhecimento para as suas vidas!

107 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom! Foi realmente um dos maiores gênios da humanidade...

Anônimo disse...

Agradeço e concordo com você!

Anônimo disse...

putaria

Anônimo disse...

demais
professor amei esse blog sobre historia
eu gosto muito de historia continue assim

valeu

tico disse...

ele dava o cu e

Anônimo disse...

Acho que pessoas ignorantes como quais deixam seus comentários inutéis aqui nessa página deveriam se interar mais de nossa história em vez de perguntar coisas tão idiotas como tal!
estou lendo o livro Eram os deuses astronautas, e estou vendo que tudo agora começa a fazer sentindo em muitas partes o porque de tudo isso!!!!

Anônimo disse...

Isso ai, tem pessoas como esse Tico que não sabe sobre a vida de muitos artistas , e quem foram.

Anônimo disse...

Realmete é incrível o quanto Leaonardo era inteligente.

Anônimo disse...

Realmente é incrívelo o quanto Leonardo era inteligente.

Anônimo disse...

obrigada professor por essas informaçõe presciosa! Leonardo foi realmente um genio!

Anônimo disse...

Pena que você não colocou o seu nome. Mas de qualquer forma, valeu pelo seu comentário. Muito obrigado!

Anônimo disse...

Existem pessoas que são extraordinárias como Leonardo,que é até hoje admirado por seu taleto e inteligência...porém existem outras tipo o "Tico",que apesar de não ser inteligente e não entender de cultura,perde seu tempo,fazendo um comentário tão sem graça,que cheguei a pensar a pensar que ele viveu naquela época em algum tipo de prostibulo pra saber tanto a respeito da vida intima do artista.

Anônimo disse...

Valeu! Pena que o amigo se colocou como anônimo, pois não deixou o seu nome. Mas concordo plenamente com você com relação ao tal de Tico. Ele deve ser uma daquelas anomalias da natureza que aparecem de vez em quando num espaço de conhecimento que elas nunca irão entender. Essas pessoas (se é que posso chamá-las assim) são como feras desgarradas de uma espécie de ignorância cultural. Infelizmente o mundo real e o virtual ainda está cheio delas.

Anônimo disse...

muito enteressante esse site,gostei e aprendi muitas coisas com ele e para os sem cultura que ficam mandando recados abisurdos debochando do genio do leonardo da vinci vao arrumar oque fazer

Anônimo disse...

eu sempre quis saber quem foi leo nardo davinci ficava essa pergunta na minha cabessa quem ele foi ? quem foi ele ? intao hoje 28/03/2009 eu thaina fernandes de 11 anos sen sono nenhum as 00:05 (meia noite a cinco) decidi ver no google quem ele foi quem foi ele e eu descobri o q a muito ficou uma duvida + essa duvida hoje se foi para sempre ...... FIM bjs tata;D

Adinalzir (SaibaHistoria) disse...

Valeu, Thaina! Fico muito feliz pelo seu comentário.
Um grande abraço,

Adinalzir (SaibaHistoria) disse...

Um beijão para a Biabertelli pelos comentários. Valeu!

Anônimo disse...

Muito bom!!! adorei foi essencial para min que estava fazendo uma prova sobre quem era Leonardo da Vinci muito obrigado ... XD tirei 10,0 ...

Adinalzir (SaibaHistoria) disse...

Valeu pela mensagem! Fico muito feliz em saber que o texto sobre Leonardo da Vinci lhe foi útil. Pena que você não deixou o seu nome...
Abraços,

Yasmim disse...

Nossa isso mesmo era oque eu estava procurando adorei conhecer Leonardo da Vinci e conheci ainda maais pelo seu texto...
Vlw professor vou visitar aki com muita frequnecia Obg!

Beijos

Adinalzir disse...

Valeu Yasmim! Adorei a sua visita. Será sempre um prazer receber os seus comentários.
Beijos,

Tamires Blumer disse...

Adorei o blog!
Precisava fazer um trabalho sobre Leonardo da Vinci, e encontrei aqui algumas das coisas que eu precisei pesquisar.

Beijos

Anônimo disse...

adorei professor...
estou fazendo uma monografia de leonardo da vinci, e este texto me ajudou bastante!!
obrigado

Adinalzir disse...

Valeu, Tamires!
Adorei a sua visita e os comentários.
Abraços,

Adinalzir disse...

Valeu, Anônimo!
Volte sempre. Este espaço é seu.
Abraços!

Tamires Blumer disse...

vou entrar sempre ;)

Adinalzir disse...

É isso aí, Tamires!

Seja sempre bem vinda. Agradeço muito a sua visita. Também irei deixar um comentário lá no seu blog.

Blogueiros unidos, jamais serão vencidos!

Beijos! :-)

Anônimo disse...

NOSSA COMO É BOM PODE APRENDER MAIS E MAIS NÉ? PENA QUE O TICO NÃO SAIBA O QUE É ISSO.. LEO O MELHOR DE ONTEM É SERÁ O DE SEMPRE PARABÉNS ..

Adinalzir disse...

Olá, Anônimo!

Muito obrigado. A sua visita e comentários ajuda a enriquecer cada vez mais este blog.

Abraços, :-)

Anônimo disse...

valet por ter existido e ser um gênio e pintor

Adinalzir disse...

Valeu, Anônimo!

Agradeço a sua visita e os comentários sobre Leonardo da Vinci.

Valeu! :-)

Unknown disse...

Thico de Hermes mm:.
olhando uma das maquinas de nossa empresa
observei alguns comentários sobre o LEONARDO DA VINCI, uma grande massa encefálica a serviço do NOVO,mas grande
merito de suas invenções foram arquitetadas pelo seu serviçal de nome
TEMPORÃO, um homem de pouco estudo mas de
uma mente brilhante. assim como outros
brilhantes HOMENS Alexander Flaming,Socrates,Delmiro Gouveia, Antonio
Conselheiro....Saude e Sabedoria
em tempo : não sou o tico que entende do que pratica...papelariapopy@gmail.com

Adinalzir disse...

Olá, Mayara

Essa do Temporão eu não sabia... Mas valeu pelo registro. Quanto ao Tico, é o tipo de pessoa que deve ser esquecida.

Muito obrigado pela visita!

Unknown disse...

Adorei o texto muito bem explicado
Pena que tem pessoas ignorantes como esse Tico pra fazer comentarios inúteis ....
Muito bom professor .

Adinalzir disse...

Valeu Gaby!

Muito obrigado pela visita e comentários. Pessoas como o Tico devem ser sempre ignoradas, pois são pobres de espírito.

Abraços, :-)

vitor disse...

nossa esse texto que fala sobre Leonardo Da Vinci foi realmente legual. ele era um gênio fez coisas leguais aqui, muito boa a historia de vida dele, e esse texto explica certinho sobre ele.

Adinalzir disse...

Meu caro Vitor

Obrigado pela visita e comentários!

Thais disse...

Incrivel...
Eu ja sou apaixonada pela história de Leonardo da Vinci!!
Gostei muito do que escreveu mas foi um resumo né, pois a história de da Vinci é enorme e maravilhosa!!
Acho ele incrivel!!

Adinalzir disse...

Puxa... Valeu, Thais!

Fico feliz em saber que você gostou do texto. Realmente, Leonardo da Vinci foi um dos maiores gênios da história da humanidade.

Valeu pela visita e volte sempre!

Unknown disse...

adorei msm me ajudou a fazer o trabalho de da eskola bj!

Adinalzir disse...

Valeu, Gabriela

Fico feliz com a sua visita. Volte sempre!

Beijos, :-)

marinho disse...

Concordo,Da Vinti foi um gênio e como tal estava a frente de sua época.

Adinalzir disse...

Valeu, Marinho!

Fico muito honrado com sua visita e comentário.

Abraços, :)

Unknown disse...

mt bom mim ajudou mt continue assim professor .

Adinalzir disse...

Valeu, Amanda!
Fico muito feliz por ter lhe ajudado. Volte sempre. Abraços!

Anônimo disse...

Amei seu texto fico encrivel parabens eu copiei ele e inprimi coloque na porta domeu quarto

Adinalzir disse...

Olá, Anônimo!
Que bom que você gostou. Agradeço pela visita. Abraços! :-)

Anônimo disse...

EU GOSTEI DE VISIA-LÓ E TAMBEM FIZ UMA PAESQUISA E NÃO SEI SE VOU ASSERTA-LA
A APRENDIR MUITAS COISAS
APRENDIR MUITAS COISA SOMBRE

Leornado de Vinci

BEIJINHOS

Adinalzir disse...

Valeu, Anônimo!
Agradeço pela visita. Mas vê se procura melhorar os erros de português.
Abraços! :-)

Anônimo disse...

de onde leonardo da vinci era?

Adinalzir disse...

Caro Anônimo
Leonardo da Vinci nasceu em Vinci, próximo a Florença, na Itália, em 15 de abril de 1452.
Valeu pela visita!

Anônimo disse...

amei esse local!!! É o melhor q eu já achei em 12 anos!!! devia escrever sobre mais coisas sabia?! agora sim meu trabalho vai ficar ótimo!!!

Cristiana disse...

Realmente esse Tico é mesmo muito ignorante --' ! enfim , nem mereçe comentários !
Gostei bastante do que escreveu pois aprendi mais e consegui realizar o meu trabalho =)
Continue assim

Adinalzir disse...

Valeu, Anônimo!
Agradeço pelas palavras e pelo carinho. Abraços!

Adinalzir disse...

Valeu, Cristiana!
Fico muito feliz que você tenha gostado do meu blog. Volte sempre.
Um grande abraço!

Anônimo disse...

muito obrigado professor vc resumio a vida desse grande gênio e me ajudou muito !!!!

zuleide fernandes disse...

gostei quando leonardo da vinci desenhou o quadro da ceia,e chamou seu amigo pra vê-lo,e o perguntou o que mas o chamou atenção .ele respondeu o cálice .e ele ficou muito triste,e em seguida foi lá pintou o calice com tinta preta.o que ele queria .o que mas chamasse atenção era o rosto de jesus,simbololizando claro.

Adinalzir disse...

Valeu, Anônimo e Zuleide Fernandes!
Agradeço a visita de vocês.
Abraços! :-)

bruna disse...

td que eu li vai me ajudar muito nos trabalhos da escola obrigado..

josiane disse...

muito obrigado vc me ajudou muito e amei esta historia
beijos

Kakau disse...

Nossa me ajudou muito. Obrigada.

Karen Raybowd disse...

Muitoo Bom :) .

Adinalzir disse...

Valeu, Bruna!
Muito obrigado pela visita.
Abraços!

Adinalzir disse...

Valeu, Josiane!
Muito obrigado pela visita!
Abraços!

Adinalzir disse...

Valeu, Kakau!
Agradeço pelo seu comentário. Volte sempre. Abraços!

Adinalzir disse...

Valeu, Karen Raybowd!
Fico muito grato pela visita. Abraços!

Gabriel disse...

so tem 10 anos mais quis conheçe um pouco do Leonardo da vinci!!!
adorei saber a historia dele de como ele era inteligente adorei saber um pouco da historia dele e tirara curiosidades
adorei!!!

Adinalzir disse...

Valeu, Gabriel!
Agradeço pela visita. Volte sempre.
Abraços!

marcia helena disse...

esse tico e mesmo um palhaço,pode se perceber q ele nao gosta de estudos e por isso deve ser um ze ninguem na vida ,nem e digno de fazer esse tipo de pesquisa.valeu professor ,havia 13 anos q eu nao estudava,parei pq nao tinha dinheiro pra pagar passagem pra ir ao colegio,mesma epoca q eu engravidei,hj tenho 2 filhas de 12 e 6 anos e voltei a estudar,estou no ensino medio e essa pesquisa foi otima pra meu conhecimento.

Anônimo disse...

muuuuuito bom gostei de conhecer um pouco mais sobreLeonardo da Vinci, pena que tem gente como esse tico e outros que nao reconhecem a importancea da arte e da historia!!
obrigado por esse site maravilhoso...

http://www.infoenem.com.br disse...

Prof Adinalzer...Gostaria de publicar um artigo em nosso site??? Seria um prazer para nós!!! Nosso site trata especialmente do Enem...Espero que passe por lá para conhecer!!! nosso email:contato.infoenem@gmail.com

abs...

Fernando

Anônimo disse...

Olha essas pessoas que ficam caçoando de Leonardo da vinci estam erradas. Por mim Leonrdo da vinci foi a pessoa mais inteligente e estraodinaria, sugiro que todas as pessoas que ficam falado palavrões mostrem seus nomes se são corajosos se não são fiquem na sua e não caçoem por que Leonardo da Vinci foi uma pessoa muito, mas muito importante.

gisatb01 disse...

Olá professor.
Maravilhoso esse blog.
Conhecer a historia é conhecer a vida.
Quem nao tem passado nao tem futuro.
O saber enriquesse nossa alma.
Muito obrigado por compartilhar conosco o seu conhecimento.
Bjos. Gisele

Ynternix disse...

um ótimo artigo que explica o verdadeiro significado de quem realmente é era, muito bom

LAURA CHRYS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LAURA CHRYS disse...

LEONARDO DA VINCI, FOI MESMO UM GRANDE GÊNIO,LEIO VÁRIOS LIVROS SOBRE ELE

LAURA CHRYS disse...

LEONARDO DA VINCI, FOI MESMO UM GRANDE GÊNIO,LEIO VÁRIOS LIVROS SOBRE ELE

Anônimo disse...

Muito bom mesmo!
ate por que os conhecimentos e as historias antigas favorece a gente saber mais um pouco de onde começou, a matematica, a ciencia entre outros..

Anônimo disse...

Professor, seu blog foi de grande ajuda, sófaltava colocar algumas imagens (fikadik). oBG.

Eduarda disse...

Gostei muito de seu blog... Porém há certos comentarios que deveriam ser bloqueados... Seu blog foi de grande ajuda... Posso colocar as informações em trabalho de pesquisa?

Carlos Leonardo disse...

Vlw professor pela ajuda ! foi para 1 trabalho da escola ! vlw mesmo !

Unknown disse...

Passando por esta postagem fiquei muito irritado com as pessoas que não tem nenhum escrúpulo pela dedicação em que coloca informações e dados históricos para enriquecer nosso conhecimento.
Caso queira retirar os comentários inescrupulosos da página, vá no seu painel e clique em comentários marcando e excluindo os indesejados.
Abraço

Anônimo disse...

NAUM AJUDOU EM NADA!!!!!!BBK

Anônimo disse...

procure um que ti ajude entao

Anônimo disse...

parabens dezzzzzzzz o leonardo da vinci professor fala um pouco sobre o vick muniz ok beijao

giovani disse...

muiitooo dahora a historia dele!!
eu qe goosto muito da arte ele foii uma inspiração praa mim vlww professor!!

LETICIA disse...

ESTA APRENDENDO E OTIMO E MELHOR AINDA APRENDER SOBRE A VIDA DESSE BELISIMO HOMEM TEVE A VIDA TAO A CHEIA DE EMOSOES MAIS AINDA COM TODA A SUA HISTORIA VEM SERTAS PESSOAS IGNORANTES QUE ENVES DE APRENDER MAIS UMA HISTORIA SOBRE O PASSADO QUER VIVER NA IGNORANCIA E SI DISVALORIZANDO E SERVINDO DE XACOTA VAMOS PROCURAR APRENDER E SE DEDICAR AO QUE ENPORTA PORQUE PARA NOS A VIDA E CURTA MAS PARA QUEM OLHA PARA TRAS A VIDA E LONGA E CHEIA DE CONHECIMEMTO

Kosme Henryke disse...

Eu fiz questão de postar comentário xD . Bom Leonardo é o meu inventor favorito.. o cara é um gênio sem contar que tem +de 5 profissões

Brenda borim disse...

Oi!Ajudo muito obrigado professor!

paulino disse...

FOI UMA IDEIA MUITO LEGAL POSTAR ESSAS IMAGENS A RESPEITO DO LEONARDO DA VINCI ;NAO SE PREOCUPE COM COMENTARIOS NEGATIVOS ,NAO PODERAO IMPEDIR, CONTINUE POSTANDO MAIS E MAIS ,ISSO E OTIMO.THAL THAL PROFESSOR.

kolin morais renan barbosa disse...

muito bom professor. eu estou fazendo biografia dele e se puder me ajudar comenta ai.

lariitha disse...

yeah, muito legal, abraços haha adorei me ajudou muito

Adinalzir disse...

Para os idiotas que só sabem escrever besteiras. Eu dou nota zero! São umas bestas que não valem a própria comida que comem.

Anônimo disse...

ola professor
estou fazendo um trabalho muito importante que vale uma nota no boletim no qual tenho que falar de inventos importantes de leonardo da vinci e rene descartes.Leonardo foi um homem que furtava cadaveres de cemiterios para poder realizar seus estudos sobre o corpo humano e meu invento preferido dele é um mecanismo de guerra muito interessante.Tenho apenas 13 anos e consiero davinci um dos melhores.é pena que otários sem cultura como esse tico falem tanto sem ter a menor ideia do que foi a vida desse artista.

Ruan Gabriel disse...

olha eu sou uma criança de 9 anos e achei muito legal as invenções dele obrigado pela informação!!!!!!

Anônimo disse...

Realmente ótimo esse blog, me ajudou ainda mais a aprimorar os meus conhecimentos sobre esse incrível artista renascentista!

QUERO TAMBÉM AVISAR PARA PESSOAS COM PRECONCEITO, QUE SE ELE ERA HOMOSEXUAL OU NÃO, ISSO NÃO MUDA A PESSOA INTELIGENTE QUE ELE FOI, LEONARDO FOI UM VERDADEIRO GÊNIO.
E ESSAS PESSOAS QUE FICAM FALANDO MAL DELE POR ELE TER SIDO OU NÃO HOMOSEXUAL NUNCA NEM IRÃO CHEGAR AOS PÉS DELE, ENTÃO, CALEM BEM SUAS BOQUINHAS IMUNDAS!

Anônimo disse...

Valeu tava precisando fazer um trabalho dele,valeu ajudou muito vou vim sempre aki

Anônimo disse...

Amei fiz todo o meu trabalho obg bjs

Unknown disse...

No começo está errado a parte que diz que ele foi um dos maiores pintores, ele com certeza foi o maior e melhor pintor que já existiu!

Anônimo disse...

muito bom professor agora fiquei sabendo mais sobre esse artista tão ILUSTRE

Anônimo disse...

Sempre fui muito curiosa e gostei muito de ler .
Aos 14 anos li a obra de Dan Brown "O código Da Vinci" desde então me apaixonei pelo misterioso Artista Renascentista. Sempre que dá compro um livro que fale um pousco sobre ele, sempre pesquiso sobre a história deste grande homem .

A propósito amei o blog . P.S Andressa Oliveira , 15 anos, Serrinha-Ba .

Unknown disse...

Muito bom! Gostei! Parabéns pela Iniciativa1

Unknown disse...

muito obrigado me ajudou muito

Maria disse...

Foi um grande gênio, é uma pena ver pessoas ignorantes com comentários tão sem graça. ..

Adinalzir disse...

Valeu Maria. Fiquei muito grato pelo seu comentário.
Infelizmente já estou até acostumado com tanta ignorância.
Faz parte da vida de um professor.
Um grande abraço e visite sempre o meu blog.

Adinalzir disse...

Agradeço aos anônimos e a todos os outros que comentam.
É muito bom saber que meus textos agradam a uma grande maioria de vocês.
Sei que não posso agradar a todos. Mas só em saber que vocês estão aqui.
Já fico bastante satisfeito. Um grande abraço!

copper westmoreland disse...

I was having herpes 2 on my private part. I have had them for about 2 and a half years. I am so scared that my friends are going to laugh at me, if they should find out that I have herpes on my private part and due to the virus my boyfriend broke up with me. I have been to Doctors 9 times to get it treated. They all came back negative. I have also been using Tee Tree Oil and Wartner (I freeze them at home) and they seem to be keeping the smaller herpes small but they can't seem to treat the larger ones. They don't get any Bigger, but then they didn’t shrink as much. They get smaller a little part at a time. At least they are getting smaller! As soon as I see a new herpes appearing, then I treat it. At the moment I have been using Tee Tree twice a week and then using Wartner every 2 weeks. I was wondering if there was any other information about how to get rid of it. Sometimes it get sweet when Scratching it most times! I want to get rid of it so badly! Until i stubbed into DR. Joe Daily post on remedy for herpes diseases has posted by Sarah lifted from Dr.Joe daily post as advise to Mathew and George about the great herbal doctor how he has helped them get rid of these infectious diseases, and how this great herbal doctor called DR.Joe healed them; So that was when i switch for natural remedy to see if there could be any help by herbal remedy. That how i was cured. contact him on his email. drjoehome@gmail.com or whatsapp:+2348155730398