Coisas da Escola de Antigamente

.
Se você foi criança ou adolescente nos anos 60 e 70 vai curtir esse trabalho genial que eu descobri no SlideShare. São coisas que os jovens de hoje nem imaginam que existia. Dá vontade de chorar de saudades!

Comentários

Valdeir Almeida disse…
Olá, professor.

Não alcancei esta época, mas por curiosidade é bom saber de como era a escola dos anos 60 e 70: a tabuada, os livros, os jogos. Interessante.

Abraços.
Prof. Adinalzir disse…
Prezado Valdeir Almeida
Fui dessa época e me lembro com saudades da tabuada, dos livros, dos meus colegas e professores. Para mim foram tempos mágicos e fascinantes. Valeu pela visita!
Professor, comecei a estudar na década de 80 e ainda tive alguns destes materiais, como por exemplo o estojo e os carimbos. Abç
Janaína Bento. disse…
O post lembra algumas coisas da minha infância. Comecei a estudar no final dos anos 70. E lembro de um estojo de madeira que tinha. Alguns desses livros permaneceram na minha casa, pois eram livros dos meus pais. A tabuada eu estudei tb. Amei o post (slides).
Prof. Adinalzir disse…
Olá, Viná Garcia S. de Moraes
Que bom! Você ainda pegou o gostinho da escola de antigamente, rsrs. Valeu, amiga! Grato pela visita!
Prof. Adinalzir disse…
Prezada Janaína Bento
São boas lembranças que ficam gravadas na nossa memória, de nossos tempos de escola que não voltam mais.
Um forte abraço e grato pela visita!
Lima Júnior disse…
Dileto Adinalzir,

Fico grato pela postagem. Ao ver as imagens era como se tivesse voltado no tempo. O estojo de lápis, o caderno sem espiral, a carteira dupla, a tubuada etc. Comecei a estudar na década de 70. São boas lembranças...

Cordiais saudações
Prof. Lima Júnior
Prof. Adinalzir disse…
Meu caro Lima Júnior
Fiz essa postagem justamente com esse objetivo, recordar e fazer lembrar os nossos melhores momentos de escola. Agradeço pela visita e comentário. Com um grande abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

Quem foi Leonardo da Vinci?

Alguns ditados populares e seus significados

A Crise de 1929 e a Grande Depressão

História dos Hebreus, Persas e Fenícios