quinta-feira, junho 04, 2009

Uma aldeia medieval ao alcance de todos

.No jogo online e gratuito Tribal Wars o objetivo é virar uma potência da Idade Média. São pequenas aldeias em evolução constante, com servos trabalhando 24 horas por dia, na produção incessante de madeira, argila e ferro. Castelos que vão crescendo. Recrutamento de lanceiros e espadachins. Ferreiros construindo armas. Trabalhadores desenvolvendo catapultas e construindo muros impenetráveis para proteger a cidade medieval da invasão de bárbaros, cavaleiros e espiões.

É assim, num cenário da Idade Média, que se passa o game Tribal Wars, um dos mais acessados na internet. Nesse jogo online de estratégia, com registro gratuito e em português, o jogador vira um senhor feudal. O principal objetivo é transformar sua pequena aldeia numa potência medieval, lutando contra todos os inimigos, até formar nobres e conquistar os rivais.
Mas para dominar outra aldeia e os outros mundos disponíveis, o jogador tem que ser insistente.

O segredo é ir desenvolvendo sempre o seu feudo até você chegar lá. Para fazer isso é só se inscrever em: www.tribalwars.com.br


COMENTÁRIO: É um jogo muito interessante, mesmo sendo de guerra. Além de divertido, ele ensina o jogador a conviver em sociedade, já que existem tribos e regras que todos têm que cumprir. Permite interagir com diferentes pessoas e culturas e proporciona senso de liderança e de trabalho em grupo. É um jogo que recomendo a todos aqueles que desejam aprender e ensinar História de uma maneira diferente. Vale a pena!
.

4 comentários:

Anônimo disse...

Interessante!

Isso eu acho muito legal em você, professor. Ao contrário de muitos profissionais, que possuem certo preconceito perante jogos em geral, você busca saber a respeito e os recomenda, quando julga excelentes para o aprendizado, tanto a jovens como a outras pessoas que buscam conhecimento aliado a diversão. É a adaptação à tecnologia, que cresce e se aprimora cada vez mais.

Realmente, a maioria dos jogos de hoje incentiva muito o trabalho em equipe e o saber comunicar-se e quem não consegue fazê-los, acaba por ficar de fora (pois os outros jogadores excluem mesmo).

Parabéns pela iniciativa!

Um beijo,
Giovana.

Adinalzir disse...

Querida Gigi,

Agradeço a visita ao meu blog, bem como o comentário inteligente que escreveu. Valeu!

Abraços,
Adinalzir Pereira

Anônimo disse...

Oi, professor. Ao abordar um post como este, adentramos mais no universo dos adolescentes, cercados por mídias de todos os tipos.

Este jogo já tinha sido sugerido por um aluno meu. Agora que você reforçou, aumentou ainda mais a minha curiosidade.

Sucesso, professor!

Um grande abraço.

Adinalzir disse...

Caro Prof. Michel
Seus comentários sempre são muito bem vindos. Muito obrigado pela sua visita! Abraços,
Adinalzir Pereira