29.5.09

Quer ver você na Pré-História?

.
Em 2009 se comemora os 200 anos do nascimento de Charles Darwin e 150 anos de publicação do seu livro "A Origem das Espécies".

Charles Darwin foi um dos mais importantes cientistas e pensadores de todos os tempos. Sua teoria da
evolução dos seres vivos representou uma grande mudança no pensamento biológico, além de influenciar outras áreas do conhecimento.

Para homenagear o grande naturalista, vejam o que encontrei, um programa criado pela GloboNews e que transforma a aparência de qualquer pessoa nos moldes pré-históricos. É só escolher uma foto no seu computador e se preparar para a grande surpresa. E olha que ficamos muito mais feios e peludos!

Faça o teste clicando no link abaixo:

http://www.abendita.com/globonews/darwin/

Eu testei e fiquei assim...

video

Clique abaixo e veja mais informações a respeito das iniciativas desenvolvidas no Brasil e no
mundo relacionadas com a comemoração do Ano de Darwin.

10 comentários:

**Escola Dona Helena Guilhon** disse...

Prof. foi um orgulho ter sua visita em nosso blog, pois também sou prof de história, e utilizo seu blog em minhas aula aqui na escola aqui em Belém, muito conteúdo. abraço.

Prof. Adinalzir disse...

Agradeço a vocês do Helena Guilhon pela visita. E não deixem de seguir também o meu blog e o da minha escola, criando links, pois aqui eu farei o mesmo.
Abraços,
Adinalzir Pereira
http://malta336.blogspot.com/
http://saibahistoria.blogspot.com/

Giovana disse...

Legal! Preciso estudar mais sobre Darwin, eheh, principalmente se for realmente prestar vestibular.

Muito bom o post!

Um beijo,
Giovana.

OBS: meu outro blog está em reconstrução...

Prof. Adinalzir disse...

Querida amiga Giovana
Valeu pela visita aos meus links!
Beijos e volte sempre,

GiGi disse...

Olá, Adinalzir!

Meu blog reconstruído: www.sonsdopensamento.blogspot.com - ex-Silêncio.

Beijo!

Prof. Adinalzir disse...

Olá, Gigi!

Agradeço pela visita. O sonsdopensamento ficou ótimo. A partir de agora sou um fã e seguidor. Meus parabéns!!

Anira disse...

Olá prof. Adinalzir!!!
Fiquei muito feliz com seu comentário e visita no meu blog e desde já, agradeço.
Parabéns pelo blog e com certeza sou sua seguidora. Minha formação é em Geografia, nossas disciplinas caminham sempre juntas né? Procuro utilizar os blogs e a internet para aproximar os alunos ao conteúdo e tentar despertar o interesse deles pelo estudo, leitura, debate...
Um grande abraço!
Anira Campos
http://navegandooutrosmares.blogspot.com
http://desafiopio.blogspot.com

GiGi disse...

Olá, Adinalzir!

Fico muito feliz por gostar do meu blog! E obrigada pelos links, tenho intenção de prestar vestibular neste ano e preciso mesmo de algumas dicas praticamente em todas as matérias, eheheh, principalmente em atualidades. Ainda mais por estar estudando por conta.

Beijo!

Clarissa disse...

Olá, professor. O ano de comemoração aos 200 anos de Darwin é uma grande homenagem, à altura de seu legado.O ComoTudoFunciona também fez o seu papel e efz um artigo sobre ele: http://ciencia.hsw.uol.com.br/darwin.htm
Abraços!

Prof. Adinalzir disse...

Valeu, Anira, Gigi e Clarissa pela visita! Parabéns também ao belo trabalho de vocês... Abraços!

Memória de Santa Cruz. Em comemoração aos 450 anos do Bairro. Venha participar!

Exposição de fotos, venda de livros sobre o Bairro, bate papo com professores, pesquisadores, fotógrafos, jornalistas e estudantes de Hi...