3.11.13

A origem dos bairros cariocas


Descubra curiosidades que o Rio de Janeiro esconde por trás dos nomes dos seus bairros, com histórias curiosas e muitos fatos interessantes. Clique no link do infográfico ilustrado e se delicie.


3 comentários:

ingrid mendesrocha disse...

É incrivel o fato de sermos tão egoístas e não tirarmos u minuto sequer para saber sobre a história sofrida e cheia de guerras que nossos semelhantes sofreram. E quando vemos algo referente a catastrofes, guerras, invasões de outros países. Simplesmente mudamos de canal ou seguimos com nossos afazeres como se não fosse um assunto importante para nós. Ontem a noite li este livro, relata diversos acontecimentos da invasão soviética nos pequenos países da região báltica(Lituânia, Letônia e Estônia). Hoje muitas pessoas dizem não ter mais guerras, eu não acredito nisso. Vivemos aprisionados pelo capitalismo e o consumismo. Aprisionados pela falta de discernimento e conhecimento. Nos espelhamos todos os dias em uma tela preta que nos educa a sermos asnos e a aceitarmos tudo e qualquer migalha que eles querem. E como não existe guerra? Travamos uma guerra todo dia em vez de a favor contra os bons costumes, a honestidade, a justiça, o pudor, a liberdade, a compaixão e ao amor. Amor aos outros mais principalmente a si mesmos.

LEIA PROFESSOR E PUBLIQUE ALGO SOBRE ISSO, TODOS DEVERIAM SABER SOBRE ISSO.

ingrid mendesrocha disse...

Leia sobre a invasão soviética nos povos bálticos, na guerra de Hitler. Quando Stalin tentou dominar aquelas terras e foi traido por ele. escreve professor sobre isso.

Prof. Adinalzir disse...

Prezada Ingrid Mendes Rocha
Fico muito grato pela sua visita. Infelizmente vivemos num mundo onde o homem ainda busca eternamente o caminho da razão. Mas mesmo assim, devemos procurar vencer essa irracionalidade sempre procurando a busca pela paz. Quanto ao seu pedido, pode deixar que em breve estarei publicando. Abraços!

BlogBlogs.Com.Br