quinta-feira, março 01, 2012

Viva o Rio de Janeiro nos seus 447 anos


Há quem diga que o aniversário do Rio de Janeiro é no dia 20 de janeiro e há quem diga que é no dia 1º de março: a primeira data é uma homenagem ao santo padroeiro São Sebastião. A segunda é a data oficial da fundação da cidade, no ano de 1565.

Nada contra o santo, mas hoje (quinta-feira) chegou o dia de comemorar os 447 anos da cidade maravilhosa. Viva o Rio de Janeiro! Quer saber mais? Leia um belo post no blog do Lu Cidreira, escrito por um baiano daqueles que amam de verdade a minha e a nossa cidade. Valeu mesmo!


8 comentários:

Unknown disse...

Pois é professor, tenho minhas irmãs e sobrinhos aí nesta cidade desde a década de 70, e toda as vezes que a visito tem polêmica no retorno sobre qual é a mais linda, eu fico com a rainha Rio de Janeiro e com a eterna princesa Salvador.
Obrigado por mencionar e colocar nosso link.
Abraço

José Lima Dias Júnior disse...

O Rio de Janeiro continua lindo... Viva o Rio de Janeiro... Parabéns, Rio.

Abraços,
Lima Júnior

Adinalzir disse...

Prezado Lucidreira
Realmente quanto ao Rio de Janeiro e Salvador, beleza não se discute. Sobre o link, estarei sempre pronto para ajudar no que for possível. Valeu pela visita. Abraços!

Adinalzir disse...

Prezado José Lima Dias Júnior
Viva o Rio de Janeiro e que o Cristo Redentor proteja todos vocês, visitantes deste blog. Valeu pela visita! Um grande abraço!

AnaKarolina disse...

Parabens ao Rio!!!
seguindo!
http://vaidosamodeon.blogspot.com/

Adinalzir disse...

Valeu Ana Karolina!
Fico grato por me seguir. Viva o Rio!
Abraços! :-)

Victor Faria disse...

Bem que o dia 1º de março poderia ser feriado...
Lá em São Paulo, é feriado no aniversário da cidade. Não sei se também é no dia do padroeiro da cidade. Também não sei como é em outras cidades.
Abraço!

Adinalzir disse...

Prezado Victor Faria
Isso é um detalhe que pode variar muito em diversas cidades. Fico muito grato pela sua visita. Abraços!