12.2.12

Cem anos da Guerra do Contestado



Fanáticos da Irmandade de São Sebastião

Saiba aqui a história da Guerra do Contestado e consulte 24 textos de documentos sobre os seus 100 anos. http://estadao.br.msn.com/fotos/textos-do-contestado

9 comentários:

Prof. Fabiano Reis disse...

Parabéns professor seu blog além de registrar a história ele faz também, abraços.

lucidreira disse...

Isso sim é fazer e Saber História.
Abraço professor.

Prof. Adinalzir disse...

Prezado Prof. Fabiano Reis
Fico grato pela visita e comentário.
Valeu amigo!

Prof. Adinalzir disse...

Prezado Lucidreira
E o que mais me honra é saber que todos nós fazemos parte dessa História. Abraços e muito obrigado pela visita!

José Lima Dias Júnior disse...

A História tem que tomar uma dimensão científica, afim de buscar um melhor entendimento acerca da participação popular na História do Brasil, ou seja, uma historiografia comprometida com a transformação social.

O embate do Contestado, assim como Canudos foi um dos maiores movimentos pela luta da terra no Brasil, tendo somente paralelo histórico com a Revolução Mexicana (1910), liderada por Emiliano Zapata e Pancho Villa.

Abarços,
Prof. Lima Júnior

Matheus Andrietta disse...

Parabéns! O infoEnem, maior portal sobre o Enem na internet, iniciou em fevereiro uma série de publicações indicando aos seus leitores os melhores conteúdos do país. Seu blog foi classificado entre os 10 melhores do Brasil na categoria História.
A lista dos vencedores, assim como seus respectivos links, acabou de ser publicada.

Confira: http://www.infoenem.com.br/os-10-melhores-sites-e-blogs-de-historia-do-brasil/

Caso interesse mostrar aos seus leitores a qualidade e a confiabilidade do seu espaço, que foi analisada e comprovada por toda nossa equipe, escreva-nos e enviamos o código HTML do selo desta série. É um selo discreto, mas que trás a importância, os acessos e a responsabilidade de ser considerado entre os melhores de toda a rede nacional.
Nós do infoEnem, e principalmente nossos milhares de leitores mensais, agradecemos seus esforços que contribuem para uma internet rica e de bom conteúdo! Continuem assim, para que possamos continuar indicando esse belo espaço como fonte confiável de informação.
Novamente nossos parabéns! Afinal, não é qualquer site que pode ser considerado “Top 10” de todo o Brasil!

Obrigado e parabéns mais uma vez!

Prof. Adinalzir disse...

Prezado José Lima Dias Júnior
Como sempre, a sua visita por aqui é uma verdadeira aula de História e um importante complemento para o tema desta postagem. Valeu amigo! :-)

Prof. Adinalzir disse...

Prezado Matheus Andrietta
É com muita satisfação que recebo em nome do Saiba História tão honrosa homenagem. Fico muito grato, pois é mais um motivo para aprimorar cada vez mais esse meu singelo trabalho de divulgação histórica. Conte sempre também com a minha parceria.
Um grande abraço!
Prof. Adinalzir Pereira Lamego

Prof. Adinalzir disse...

Prezado Matheus Andrietta
Já ia até esquecendo. Gostaria que você me enviasse o código do selo em html para que eu possa mostrar aos meus leitores. Mais uma vez deixo aqui o meu abraço!

BlogBlogs.Com.Br