quinta-feira, janeiro 26, 2012

Infelizmente mais uma tragédia na história do Rio de Janeiro

.
Três prédios desabaram no centro do Rio de Janeiro por volta das 20h30min de 25 de janeiro. Um deles tinha 20 andares e ficava situado na avenida Treze de Maio; outro tinha 10 andares e ficava na rua Manuel de Carvalho; e o terceiro, também na Manuel de Carvalho, era uma construção anexa ao Theatro Municipal. Segundo a Defesa Civil do município, cinco pessoas morreram no acidente e outras 18 permanecem desaparecidas. Cinco pessoas ficaram feridas com escoriações leves e foram atendidas nos hospitais da região. Cerca de 80 bombeiros e agentes da Defesa Civil trabalham desde a noite do incidente na busca de vítimas em meio aos escombros. Estão sendo usados retroescavadeiras e caminhões para retirar os entulhos.

Segundo o engenheiro civil Antônio Eulálio, do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), havia obras irregulares no edifício de 20 andares. O especialista afirmou que o prédio teria caído de cima para abaixo e acabou levando os outros dois ao lado. De acordo com ele, todas as possibilidades para a tragédia apontam para problemas estruturais nesse prédio,
descartando totalmente que uma explosão por vazamento de gás tenha causado o desabamento.

Por causa do acidente, a prefeitura do Rio de Janeiro interditou várias ruas da região. No metrô, as estações Cinelândia, Carioca, Uruguaiana e Presidente Vargas foram interditadas na noite dos desabamentos, mas foram liberadas após inspeção e funcionam normalmente.


.

20 comentários:

José Lima Dias Júnior disse...

Prezado Adinalzir,

Lamentável o que ocorreu no Rio. Falhas na estrutura física dos edifícios, assim como as obras clandestinas devia serem monitoradas de perto pelos órgãos competentes. Pois, do contrário teremos, sempre, tragédias anunciadas. Fiquei chocado ao ver as imagens da catástrofe, do horror.

Abraços,
Prof. Lima Júnior

Aprendacomanet disse...

Prezado Professor
Lamento profundamente a perda dos patrícios irmãos brasileiros.
Que os familiares saibam reparar a dor pela perda.
Com carinho
Ivete

Professor Josimar Tais disse...

que coisa triste. esperamos que eventos trágicos como esse não voltem a acontecer.

Marianna disse...

Sempre que algo que faz parte da história, não só brasileira mas também mundial é prejudicada, dói no coração! Terrível acontecido T.T

Adinalzir disse...

Prezado José Lima Dias Júnior
Fatos como esse podem servir de advertência aos nossos governantes. Vivemos numa bagunça generalizada, com obras feitas por curiosos. Sem a devida licença e sem fiscalização por parte das autoridades. Abraços e muito obrigado pela visita!

Adinalzir disse...

Prezada Ivete
Ainda bem que toda essa tragédia aconteceu num horário de pouco movimento. Mesmo assim ainda estamos contando os mortos. É lamentável.
Fico grato pela visita. Abraços!

Adinalzir disse...

Caro Professor Josimar
Individualismo, egoísmo e falta de preocupação com as pessoas resultam nesse tipo de acidente e tragédias. Infelizmente aqui no Brasil ainda temos um Estado ineficiente. Valeu pela visita!

Adinalzir disse...

Prezada Marianna Ferreira Bastos
Agora só nos resta orar pelas vítimas do desmoronamento no Rio de Janeiro e torcer para que essa tragédia não caia no esquecimento, assim como tantas outras. Fico grato pela sua visita. Um grande abraço!

Martoni disse...

Prezado Adinalzir,

Infelizmente estes fatos tambem fazem parte da historia. Será que vão achar e punir culpados para este desastre?

um abraço, Martoni

Construindo História Hoje disse...

Uma grande tragédia! É uma pena o Brasil não aprenda com os erros do passado. Esperamos que se esclareçam os fatos.
Valeu,
Leandro CHH

Adinalzir disse...

Prezado Martoni
Creio que achar e punir os culpados por essa tragédia é o desejo de todos nós. Vamos torcer que isso se concretize. Valeu pela visita!

Adinalzir disse...

É isso ai, meu caro Leandro CHH
Como em todas as tragédias, o Brasil ainda tem muito que aprender. Infelizmente essa no Rio de Janeiro foi mais uma delas. Abraços e valeu pela visita!

Monstrinha disse...

Realmente triste. Uma tragédia dessa proporção às vesperas dos mega eventos internacionais que esçao pra vir, merece que comecemos a repensar algumas coisas...

Adinalzir disse...

Prezada Monstrinha
Concordo plenamente. Mas nossas autoridades precisam também fiscalizar e cumprir com o seu papel.
Valeu amiga! Fico grato pela visita.

Inforblog disse...

Olá, gostei muito do blog.
Deixei uns clicks. Estamos montando uma grande lista com vários blogs dispostos a visitar, comentar e\ou clicar nos parceiros todos os dias e nos correspondemos por e-mail.
Ex. se forem cem pessoas, voce clicará nos seus amigos e os outros 99 clicarão no seu. Se quiser participar da nossa corrente de divulgação me envie um e-mail para jo.targino22@gmail.com e lhe retornarei o mais breve possível. Super abraço!!!

Leonardo Oliveira disse...

Quantas vidas ainda perderemos por ações irresponsáveis? Até quando nossas autoridades vão passar a mão na cabeça desses criminosos? Fica aqui minha solidariedade aos amigos cariocas.

Victor Faria disse...

Olá, professor!
Mais uma tragédia que poderia ter sido evitada se o poder público fiscalizasse as coisas de perto.
Espero que os culpados sejam punidos!
Às famílias das vítimas, deixo meus sentimentos.

Adinalzir disse...

Prezado Inforblog
Fico grato pela visita. Em breve entrarei em contato. Abraços!

Adinalzir disse...

Prezado Leonardo Oliveira
Infelizmente só temos que lamentar tragédias como essa. É preciso mais ação das nossas autoridades. Grato pela visita e um ótimo fim de semana!

Adinalzir disse...

Prezado Victor Faria
Será que um dia tragédias como essa não vão mais se repetir? Por enquanto só temos que rezar e lamentar. Agradeço sua visita e comentário!