quarta-feira, outubro 12, 2011

O Cristo Redentor completa hoje 80 anos

.
Como bom carioca que eu sou. Não poderia deixar essa data passar em branco.

Um dos maiores símbolos da cidade do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor, completa hoje 80 anos. Desenvolvido pelo engenheiro Heitor da Silva Costa, pelo artista plástico Carlos Oswald, ambos brasileiros, e pelo arquiteto francês Paul Landowski, se tornou um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil e o maior símbolo do América Latina. No ano de 2010 foi escolhido como uma das Sete Maravilhas do Mundo.

A construção de um monumento religioso no local foi sugerida pela primeira vez em 1859, pelo padre lazarista Pedro Maria Boss, à Princesa Isabel. No entanto, essa ideia só se tornou realidade a partir de 1921, quando se iniciavam os preparativos para as comemorações do centenário da Independência do Brasil. Saiba mais sobre a história do Cristo Redentor.

Se você acha que já viu o Cristo Redentor de todos os ângulos. Aproveite para curtir também a Exposição virtual do jornal O Globo. O Cristo e o Rio de Janeiro merecem esta bela homenagem!
.

7 comentários:

José Lima Dias Júnior disse...

Além de completar 80 anos, o Cristo Redentor é considero uma das sete maravilhas do mundo moderno. Viva o Rio, Viva o Brasil!

Abraços,
José Lima Dias Júnior

Adinalzir disse...

Caro Prof. José Lima Dias Júnior
Fico muito grato pela visita e comentário. O Rio de Janeiro agradece. Um grande abraço!

Victor Faria disse...

Parabéns Cristo Redentor!
Abraço, professor!

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Não sabia. Acabei de saber na TV e, quase ao mêesmo tempo, aqui, por você, Adinaizir.
Levei tanta gente ao Cristo, quando aí morava. Tenho saudades. No meu último apartamento no Rio, tinha esse cenário do Corcovado, na janela de minha área de serviço,em Botafogo.

Parabéns, ao Cristo Redentor!
Um abraço.
Lúcia

Adinalzir disse...

Prezada Lúcia Bezerra de Paiva
Alegra-me saber que o Cristo Redentor não é só dos cariocas, mas de todos os brasileiros espalhados por esse imenso país. Muito obrigado pela visita e um grande abraço!

André Luis Mansur disse...

Olá, professor, tudo bem? Excelente o artigo! O livro foi lançado aqui no dia 22, na Moacyr Bastos. Eu mandei o convite para o senhor, não chegou não? De qualquer forma, podemos combinar um encontro aqui em Campo Grande, quando vier para cá. Espero que goste dos livros. Abraços!

Adinalzir disse...

Prezado André Luis Mansur
Que pena que o livro já foi lançado. Eu não recebi o convite, talvez por causa da greve dos Correios. Quando você estiver na Moacir Bastos me avise para eu possa levá-los para autografar. Abraços!