sexta-feira, setembro 09, 2011

O maior atentado terrorista da História?

.
Em tempos de lembranças sobre os atentados de 11 de setembro. Sempre fiz essa indagação: Será que os ataques de 2001 nos EUA foi mesmo o maior ataque terrorista da História? Ou isso é o que a mídia diz? E olha que eu sempre achei, no meu sei que nada sei, que foram as bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki. Para pôr mais lenha na fogueira. Leiam esse texto muito interessante que eu encontrei no PortalCab.com.
.

11 comentários:

Professor Josimar Tais disse...

Caro professor, agradeço por mais um comentário seu que sempre engrandece meu blog. É muito importante observarmos as situações através de vários pontos de vista e esse fato do 11 de setembro de 2001, juntamente com tantos outros, macularam a história da humanidade. O que todos eles têm em comum certamente é a brutalidade que a mente humana pode alcançar. Mas devemos a cada dia lutar para fazermos do mundo um lugar melhor e tornar a paz uma realidade. Abraço.

Unknown disse...

E como o Sr. professor Adnalzir foi no fundo da história. Será?
E tem muito mais, estão procurando chifre em cabeça de cavalo, pois lá na Africa morre mais gente por desnutrição em um dia do que nos atentados de 11 de setembro...?
Obrigado por sempre está em nossos blogs.
Abraço

José Lima Dias Júnior disse...

Prezado Adnalzir,

O mundo, hoje,relembra o atentado terrorista ocorrido em solo norte-americano. Após, o 11 de setembro de 2011, o terrorismo, ainda, continua a modelar o destino de pessoas e civilizações. Esse ato insano não pode, jamais, se repetir. Por isso, o papel da História é lançar luzes ao presente.

Abraços,

Prof. Lima Júnior

Paula disse...

Professor, gostei muito do comentário feito, até mesmo porque somos muitas vezes deixados levar pela mídia, e sabemos que elas estão imbuídas de grande ideologia, e sabemos também que esta não se refere a uma ideologia crítica e reflexiva, mas sim capitalista.Desta forma,eles tem os atentados como algo absurdo, mas esquecem do grande golpe realizado em hiroshima, como o senhor mesmo disse, e tantas outras gurras travadas principalmente no Oriente.

Adinalzir disse...

Valeu, Paula!
Muito obrigado pelos seus comentários sábios e pertinentes. Volte sempre! Abraços!

Adinalzir disse...

Prezado Professor Josimar
Cabe a todos nós sempre torcer pela paz e por um mundo melhor.
Muito obrigado pela visita. Abraços!

Adinalzir disse...

Meu caro Lucidreira
Fora mortes muito maiores ocorridas no Iraque, no Afeganistão, contra a ditadura de Salvador Allende no Chile, etc. E todas elas, sempre com a participação dos norte-americanos.
Muito grato pela visita!

Adinalzir disse...

Prezado José Lima Dias Júnior
Infelizmente esse terrorismo se traduz também nas ações que são executadas pelos próprios norte-americanos. Mas a História está aí para enxergar tudo isso.
Grato pela visita e um grande abraço!

Victor Faria disse...

Olá, professor!
Pelo que leio, ocorreram atentados piores que os de 11 de setembro, mas certamente este foi o pior que já vi. Infelizmente, aquelas imagens ficarão em nossas mentes para sempre.
Abraço!

Adinalzir disse...

Prezado Victor Faria
Infelizmente, ainda falta muito amor e compreensão por parte dos homens. Só se pensa em lucro e em guerras por parte dos governos. O ideal seria que fatos como esse nunca mais se repetissem.
Um forte abraço!

Anônimo disse...

Cara as bombas atomicas la foram uma guerra. se eu to em guerra com 1 país e tenho bomba atomica , eu jogaria , é se o EUA tivesse mais jogava outra. pois uma guerra e uma guerra , atentado e outra coisa.