sábado, janeiro 01, 2011

O que esperamos da Dilma em 2011

.
O povo brasileiro espera muito da nova presidente. Um governo honesto, sem escândalos, sem aumentos ou novos impostos, mais fiscalização nas leis, menos burocracia, muito trabalho e mais seriedade na condução do país. Espera ainda que não se criem mais bolsas, e que se dê oportunidade aos pobres e desempregados de se manterem com o seu próprio esforço.

Esperamos um ano com fartura às mesas. Mais qualidade nas escolas e universidades públicas, mais leitos e profissionais de saúde nos hospitais públicos. Que a segurança faça parte deste conjunto: que tenhamos o direito de ir e vir. Que haja mais UPPs, mas sem esquecer o asfalto.


Que 2011 seja o começo de uma nova era, com ares femininos, e tudo seja feito de modo que não tenhamos saudades de 2010.


Clique aqui e saiba mais sobre Dilma e seu futuro governo.
.

32 comentários:

Victor Faria disse...

Olá, Prof. Adinalzir!
Dissestes tudo já...
Como brasileiro que sou, torço para um grande governo da Dilma. Espero que ela orgulhe às mulheres e a todos nós brasileiros.
Feliz 2011!!!

Anônimo disse...

Torço para eu estar enganada, pois não confio nela. No entanto, desejo que ela faça o melhor!

Beijos e um feliz ano novo, Adinalzir! ^^

Obs: Acho que vc vai gostar disso http://www2.ufscar.br/servicos/noticias.php?idNot=3530 ;)

Anônimo disse...

Você expressou, em poucas palavras, os desejos sinceros de todos nós, brasileiros, que vivemos a realidade da escola pública, o caos da saúde, a insegurança das ruas (afinal não temos vários seguranças como nosso ex-Presidente!, nem frequentamos o Hospital Sírio Libanês ou o Einstein)...

José Lima Dias Júnior disse...

É preciso dar um voto de confiança para que o Governo Dilma possa realizar aquilo que foi promessa de campanha e possibilitar ao povo brasileiro uma educação de qualidade, um sistema de saúde eficiente, enfim, assegurar dignidade aos "marginalizados", isto é, àqueles que estão a margem da estrutura que os gereu.

Viva o Brasil!
Viva o POVO Brasileiro!!!

Adinalzir disse...

Olá, Victor Faria!
Independente de termos votado nela ou não. Vamos todos torcer para o sucesso da Dilma na presidência.
Um ótimo 2011 e valeu pela visita!

Adinalzir disse...

Olá, Giovana!
Que bom a sua visita por aqui. Precisamos todos torcer por ela. Valeu pela dica do livro!
Beijos e um Feliz 2011 para você também! :D

Adinalzir disse...

Realmente, meu caro Anônimo!
Nós nem chegamos perto das mordomias que eles tem. O problema ainda, é o nosso povo que muitas vezes não é capaz de perceber e vai sendo manipulado sempre...
Muito obrigado pela visita!

Adinalzir disse...

É isso aí, Prof. José Lima Dias Júnior!
A Dilma merece um voto de confiança de todos nós brasileiros. Afinal, o Brasil merece.
Um grande abraço e um Feliz 2011!

Fernanda disse...

Embora tenha elencado um número significativo de propostas, parece-me que esqueceu um aspecto importante, porventura o mais dificil porque tem a ver com a mudança de mentalidades. É que enquanto os políticos brasileiros forem o que ainda são, fica tudo muito dificil. Eu sou portuguesa com residencia no Brasil e fico perplexa perante certas atitudes como a de recentemente se terem decidido aumentar em mais de 100%. Com isto não quero dizer que os politicos portugueses sejam modelares, mas ainda assim parece-me que não exorbitam tanto.
De qualquer modo quero desejar o maior sucesso para a Dilma e para o povo brasileiro.

Adinalzir disse...

É, minha querida Fernanda!
O mais difícil é mudar mentalidades. Você está corretíssima! Mas a esperança é a última que morre. Por isso vamos todos torcer pela Dilma.
Abraços! :)

SANDRAINTERNAUTA disse...

Meu amigo Adinalzir.Assim como você, professores de História, não poderiam ver esse momento de forma diferente. Devemos dar um voto de confiança a ela para que promova mudanças em nosso país.
Ontem, em meu blog, também postei a minha esperança e me sinto otimista pois acredito que vamos continuar em processo de crescimento a fim de termos cada vez mais orgulho de ser brasileiros.
Grande abraço, cheia de otimismo.
Sandra

Alfabetização em Foco disse...

Olá, Prof. Adinalzir!!!

Estou cheia de confiança nestes novos rumos. Paradigmas já foram quebrados com a eleição de uma mulher, e pela história de luta de Dilma creio que as mudanças acontecerão com muito discernimento. A esperança é a de sermos reconhecidos mundialmente como um país de mulheres fortes e guerreiras derrubando-se assim mais um paradigma: o da imagem que se tem da mulher brasileira lá fora.

Mas a confiança maior é a de que as ações políticas acontecerão no sentido de se mudar o quadro da corrupção e das medidas paternalistas.

Abraços... e FELIZ 2011!!!

Adinalzir disse...

Amiga Sandra Internauta
Quanta honra tê-la por aqui...
Com toda certeza, precisamos estar confiantes nessa nova era que começa.
Um grande abraço, também cheio de otimismo! :)

Adinalzir disse...

Prezada Lenira
Precisamos ficar atentos e cheios de esperança para um novo tempo que começa. E torcendo para o sucesso da primeira mulher na Presidência.
Abraços e um ótimo 2011 para você também! :)

Argentino Neto disse...

Adnalzir, você consegue dizer o que eu quero dizer, por isso nos indetificamos com teu blog. Adoramos o teu trabalho. Vida longa pra ti e pro saiba História. O que esperas é o que eu também espero. Bom ano pra ti e pra tua família!

Blog da Fofa disse...

Também estou na torcida. Que Dilma enxergue o povo brasileiro com os olhos do coração. Bjos lindo

Unknown disse...

Que tudo que escreve aqui tenha confirmação após esse dia primeiro de janeiro de 2011. É o que esperamos com mãos firmes de sabedoria da mulher.
Abraço

Adinalzir disse...

Prezado Argentino Neto
Mais uma vez fico muito grato com sua visita e comentários. Quanto a nossa nova presidente, só gostaria de pedir uma coisa a ela: que não permita a corrupção e a falta de ética. Um grande abraço e um ótimo ano para você também!

Adinalzir disse...

Ao blog da Fofa
Olá, Carolina!
A posse da nova presidente é um avanço histórico em nosso país. Sabendo-se que, até os anos 30, as mulheres não tinham o direito de votar, a eleição de Dilma consolida a democracia brasileira. Se seu governo conseguir fazer todas as reformas que mais precisamos, estaremos iniciando uma nova fase que o Brasil tanto precisa.
Beijos no coração e um ótimo 2011!

Adinalzir disse...

Meu caro Lucidreira
Que o governo Dilma passe para a história como aquele que gerou o desenvolvimento, promoveu a redução das desigualdades e tornou a terra brasileira o melhor lugar para se viver. Que ela tenha muito boa sorte, nessa jornada que se inicia.
Abraços e mais uma vez agradeço a sua visita!

Artigos de História disse...

Acredito que esse governo vai ser um pouco difícil, cortes no orçamento e outras coisas. Porém acredito na formação de um governo mais limpo!

visitem o blog! valeu!
http://artigosdehistoria.blogspot.com

Adinalzir disse...

Ao História além dos livros
Olá, Eliphas Rodrigues!
Temos que reconhecer que com Lula lá, o Brasil cresceu, e a renda dos mais pobres também. Isso foi muito bom. Mas temos que admitir que a Dilma herdará um quadro político de quinta categoria, tanto na Câmara quanto no Senado. O fisiologismo e a corrupção ainda continuarão ativos nesses setores. É uma pena, pois o Lula poderia ter usado o seu imenso prestígio político para fazer uma reforma política para acabar ou pelo menos minimizar tudo isso. E não fez.
E tem mais... a Dilma assume com o maior juro real do mundo, para alegria dos banqueiros nacionais e internacionais e o sofrimento do resto da economia (eu, tu, e a grande maioria do povo brasileiro...). Portanto, só nos resta agora acreditar, e ter fé.
Muito obrigado pela visita!

Luiz Reginaldo Silva disse...

Não tendo dado meu precioso voto pra ELA, continuo na torcida para que tudo dê certo em todos os sentidos. Está de parabéns pelo belíssimo texto prof.Adinalzir

Valeu pela sua visita

Abraços.

Luiz Reginaldo

Professor Josimar Tais disse...

Vamos ser otimistas quanto ao mandato da primeira mulher presidenta do Brasil.

Adinalzir disse...

Prezado Luiz Reginaldo Silva
Eu também não votei nela, mas irei torcer para o sucesso de seu governo. Afinal, temos que pensar positivamente.
Grato pela visita e comentário!

Adinalzir disse...

Olá, Prof. Josimar!
Fico sempre grato com sua valiosa opinião e comentário.
Muito obrigado pela visita!

Anônimo disse...

É preciso ser muito idiota esperar isso, e não só de Dilma mas de qualquer um. E a razão simples: que poderia mudar isso, docente, não temos quase nenhum que preste. Isso fica provado quando até mesmo um de história não sabe que Dilma foi o mesmo projeto fracassado da ditadura para Delfim ser presidente que Lula reaplicou.

Construindo História Hoje disse...

Olá professor Adinalzir,

Embora tenho muitas dúvidas sobre o governo da Presidente Dilma não faço torcida para ver o fracasso do meu povo, desde que para tanto não desvie o governo para fora de uma democracia onde todos tem o direito de expressar opniões contrárias e de criticar, mas como brasileiro almejo um futuro glorioso para minha nação e para a vida de meus irmão brasileiros.
Abraços amigo,

Leandro

Professor Josimar Tais disse...

Olá prof, fiz uso do seu belo texto em meu blog, mas com as devidas referências. Visite e opine, é sempre uma honra tê-lo como participante no meu blog. Grato.

Adinalzir disse...

Meu caro Anônimo
Mesmo eu sendo um idiota, como você diz, suas críticas são para mim como elogios dados por aqueles que nunca estão satisfeitos. Mas lamento perceber a pequenez da sua inteligência. Por isso, vou te perdoar pela sua ignorância.
E olha que eu me orgulho deste espaço democrático e da maioria dos meus visitantes. Esses para mim são fundamentais. Basta você ler os comentários e notar que suas críticas se perdem entre um milhão de elogios. Isso me deixa satisfeito.

Adinalzir disse...

Perfeitamente, meu caro Leandro
Dos políticos de nosso país, a gente sempre tem que esperar de tudo. Mas nessa hora temos que nos unir e desejar o melhor em nome do Brasil. Me aguarde que estarei lá no seu blog. Um grande abraço!

Adinalzir disse...

Prezado Professor Josimar
Fico muito grato com o seu apoio e prestígio. Pode me aguardar que estarei lá no seu blog fazendo o mesmo.
Um grande abraço!