4.10.09

Olimpíadas 2016. O Rio de Janeiro chegou lá

.
Enfim, o Rio de Janeiro será a sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Uma vitória que não é só do carioca, mas de todo o povo brasileiro que acreditou no sonho de trazer, pela primeira vez, o maior evento esportivo do mundo para nosso país.

Acredito que a alegria do carioca, fruto da miscigenação do povo brasileiro, tenha sido um elemento fundamental para essa histórica vitória em Copenhague. Num mundo em crise financeira, que prega a exclusão social econômica, esse foi sem dúvida o item que mais pesou para o Rio de Janeiro ter sido eleito para receber essa Olimpíada.


Espero que, com a realização desse evento, possamos obter grandes benefícios econômicos e sociais, não só para nós, como para todo o Brasil. Mas nossos governantes não podem se esquecer da educação, da saúde e da segurança e que o prefeito da cidade do Rio de Janeiro se lembre que os subúrbios mais pobres e distantes também fazem parte da cidade e como tal também merecem melhorias.


Agora, só nos resta participar e saber organizar bem tal evento. Desejando que esta seja a Olimpíada mais feliz e hospitaleira do mundo e que saibamos receber a todos de braços abertos. E gritar a plenos pulmões:

Parabéns, Brasil! Parabéns, Rio de Janeiro! Parabéns, Cidade Maravilhosa!

.

12 comentários:

GiGi disse...

Oi, Adinalzir! :-)

Não sou contra a realização deste evento no Brasil, uma vez que é da vontade do povo.

No entanto, isto me deixa um tanto receosa com relação a alguns detalhes:

- quem vai "bancar" os gastos? Uma vez que a maior parte das "desculpas" com relação à falta de melhorias às principais necessidades do povo são voltadas para falta de verba.

Pois, como dizem alguns, "dinheiro para festejar tem, mas para a saúde, educação, saneamento, não!".

Pelo fato de o Rio de Janeiro ser alvo da atenção de turistas do mundo todo, creio que haverá, sim, considerável retorno quanto a tudo que foi gasto. No entanto, não confio que isto beneficiará ao povo como um todo, nós bem sabemos como é feita a distribuição da riqueza neste país.

Ah, tem a copa de 2014 também... Para um país de terceiro mundo, o Brasil até que está muito bem quando se trata de eventos deste naipe.

Prof. Adinalzir disse...

Oi, Gigi!

Infelizmente as Olimpíadas são também um pretexto para que alguns políticos sejam eleitos e reeleitos, para o desvio de verbas e para a construção de elefantes brancos. Seria bom que todos os cariocas e brasileiros tivessem acesso às contas de tudo que fosse investido. Será que estou querendo demais? Rsss...

Beijos, :-)

Encantadora de Versos disse...

Não, de forma alguma! Acredito que como cidadão, eleitores e pagantes de impostos e trabalhadores, devemos, sim, ter todo direito ao acesso às contas e investimentos sobre tudo o que ocorre em nosso país. Claro, se os dados forem corretos, eheh.

Dê uma olhadinha no novo blog, há um especial sobre... Hum... Uma pequena surpresa! :-))

Beijinhos!

Prof. Adinalzir disse...

Oi, Gigi!

Só mesmo uma amiga como você. Adorei demais a singela homenagem a este humilde professor. Aliás, o seu novo blog está show.

Muito obrigado pela visita!

Beijos, :-)

Valdeir Almeida disse...

Professor Adinalzir,

Obrigado por aderir à blogagem coletiva "Professores do Brasil".

Seu nome e blog já estão na lista de inscritos. Peço apenas que insira o selo do evento em seu blog, assim, outras pessoas terão conhecimento da blogagem e serão mais mentes participando, né?

Mais uma vez, obrigado.

Abraços.

Encantadora de Versos disse...

Que bom que gostou! Ficou fofa mesmo :-))

Beijos!

Prof. Adinalzir disse...

Prezado Valdeir Almeida

Achei a idéia da blogagem coletiva uma ótima oportunidade para enfocar questões salariais, condições de trabalho, violência na escola, entre outros assuntos. estarei inserindo o selo do evento em meu blog.

Muito obrigado pela visita!

Abraços, :-)

Prof. Adinalzir disse...

Oi, Gigi!

Com certeza estarei sempre nesse belo espaço de poesia. Inclusive você sabe escolher muito bem as fotos no blog. Estão ótimas!

Muito obrigado pela visita!

Beijos, :-)

Prof. Adinalzir disse...

Gigi, "Encantadora de Versos"! Aliás, um nome muito sugestivo e que tem tudo a ver com você. Rsss...

Beijos, :-)

Maldonado disse...

O Rio de Janeiro está de parabéns, pois é a primeira cidade latino-americana a organizar um evento desportivo dessa magnitude, como são os Jogos Olímpicos.

Prof. Adinalzir disse...

Olá, Maldonado!

Vamos torcer para que o Rio de Janeiro seja capaz de fazer uma competição a altura. É isso aí.

Agradeço a sua visita e comentários.

Abraços, :-)

José Valdene disse...

Projeto Olímpico Brasileiro (Um discurso fragmentado)
Estamos vivendo em um tempo onde a contradição parece validar a desconstrução, onde os discursos dos dirigentes, quase todos acadêmicos, nos confundem e de repente nos convence. Em outras palavras, o discurso do projeto olímpico brasileiro é substancialmente fragmentado e incoerente, excludente enquanto paradigma emergente e por conseguinte, incongruente no tocante ao esporte enquanto ferramenta potencialmente includente, capaz de transformar o próprio status quo, quebrando, portanto, os estigmas e estereótipos tatuados no biotipo. Enfim, somente seremos referência quando houver o entendimento dos nossos dirigentes quanto ao valor omnilateral e multidisciplinar do esporte desde a sua base até o alto rendimento.

BlogBlogs.Com.Br