quinta-feira, julho 23, 2009

A trajetória da brava gente italiana entre outros assuntos

.
Segue abaixo sugestão de pauta enviada pela minha amiga Fernanda Figueiredo da Duetto Editorial. Vale a pena ler e conferir!


O futuro Museu Nacional da Emigração Italiana será dedicado aos 29 milhões de italianos que, a partir de 1861, deixaram o país para tentar a vida em outros países.

http://www2.uol.com.br/historiaviva/noticias/a_trajetoria_da_brava_gente_italiana.html

História da Ciência na rede

A Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência (SBPC) reuniu, catalogou, restaurou, descreveu e agora publicou metade do material acumulado em 60 anos de atividades

http://www2.uol.com.br/historiaviva/noticias/historia_da_ciencia_na_rede.html
.

6 comentários:

Anônimo disse...

Oh...

Fiquei com o coração apertado em ler esta postagem... Porque eu sou descendente. Meu avô paterno veio diretamente da Itália. Infelizmente, não tive oportunidade de conhecê-lo.

Gostaria muito de conhecer a Itália.

Todos os imigrantes que vieram a partir de meados do século XIX fizeram sacrifícios e também ajudaram a construir e desenvolver este país. Então, merecem algum reconhecimento!

Beijos!

RonaldoHBJ disse...

Oi professor Adinalzir, sou dono do Blog RHBJ História, obrigado pelo comentário e pela visita; que bom que gostou da postagem, tenho tido diversas ideias para postar no Blog, e sempre que posso estou colocando lá, sou um grande admirador da história, e acho que existem muitas curiosidades que poucos sabem, por isso estou tentando compartilhar pelo Blog, no momento estou cursando o 8º ano (7ª série) e gosto de história desde a 6ª série, obrigado pela ideia da diminuição imagem, mas se eu diminuir ela fica meio estranha e por isso preferi deixar do jeito que está.
Mande alguma sugestão quando quiser, um abraço.

Adinalzir disse...

Oi, Gigi

Bendito sejam todos os imigrantes italianos. Eles já fazem parte da história deste país. Quanto a visitar outros países, os meus sonhos são: Portugal, Espanha, França, Inglaterra e Itália. Espero um dia poder realizá-los.

Beijos e obrigado pela visita!

Adinalzir disse...

Olá, Ronaldo (RHBJ História)

Você é do Rio de Janeiro? De qual cidade?

Do alto dos seus 13 anos, você é um menino muito inteligente, pois nem todos os jovens da sua idade gostam de História. Continue assim, pois esse interesse só lhe trará benefícios para a compreensão do mundo.

Quanto ao RHBJ História, volto a dizer que está ótimo. Sua idéia foi genial, agora é só procurar melhorar cada vez mais.

Quanto a redução de imagens, vou lhe indicar um site bem legal, que faz tudo direto, sem precisar instalar nada. O endereço é: http://resizeimage.org/

Quando precisar de alguma ajuda é só escrever.

Abraços!

Anônimo disse...

Ahhh... Eu gostaria muito de conhecer a Itália, Japão e, recentemente, surgiu interesse por Portugal.

Aliás, você já viu aquele programa "50 por 1", do Álvaro Garnero? É muito legal, mostra as viagens dele pelo mundo todo, explicando sobre cada lugar, a história, a cultura, os costumes. Passa na Record News, acho que na Record comum também.

Pois é, no caso do jogos, no caso dos brasileiros, minhas experiências foram com os rapazes e é bem o que está escrito. As diferenças entre os orientais e ocidentais também são bem acentuadas, com certeza. E eu tento me dar bem com todo o mundo, eheheh!

Beijos!

Adinalzir disse...

Oi, Gigi

Sobre o programa do Alvaro Garnero, eu ainda não vi. Mas valeu pela sugestão. Quanto ao se dar bem com todo mundo, mesmo sem conhecê-la pessoalmente. É uma das qualidades que admiro em você.

Beijos!