segunda-feira, dezembro 22, 2008

O Velho Oeste carioca


No dia 13/12/2008 estive no lançamento do livro “O Velho Oeste carioca” do jornalista André Mansur. O evento foi no Chopp da Villa, na Estrada do Pré, 91, em Campo Grande, RJ. Foi um autêntico encontro de saudosistas da história da Zona Oeste num ambiente agradável e acolhedor, que até então eu não conhecia. Lá estavam presentes amigos e admiradores do autor. Entre eles o Matusalém e esposa, que eu tive o prazer de conhecer.

O que mais me impressionou no local foram as fotos de antigos personagens e outras curiosidades que fizeram a história do bairro. O simpático bar, onde se pode tomar um chope gelado, beber um vinho da melhor qualidade e curtir os amigos, merece até ser incluído como mais um ponto cultural em Campo Grande. Meus parabéns ao Mansur e ao seu Ernesto pela excelente iniciativa e pelo faro intelectual.

Saiba mais:
http://emendasesonetos.blogspot.com/2008/11/o-velho-oeste-cariocalanamento_17.html

Um comentário:

Anônimo disse...

Fico feliz de saber que gostou do evento, professor. Aquele bar realmente é um ponto de encontro de gente que valoriza a memória da região e se preocupa com o seu futuro. Pena que estava muito cheio e não de para você conversar mais com o Ernesto, que é uma figura maravilhosa. Aguardo nova visita e obrigado pelo apoio ao ´Velho Oeste Carioca´.

Abração!