domingo, julho 20, 2008

Um blog que faz a diferença


Hoje nas minhas andanças diárias na internet, achei o blog Emendas e Sonetos, e encontrei vários textos interessantes sobre o Rio de Janeiro, especialmente sobre a Estrada Real de Santa Cruz, o vulcão de Nova Iguaçu, os mistérios de Anita Candiani, o incêndio no Senado e muitas coisas mais.

Aconselho a quem gosta de saber um pouco mais dessa história a clicar aqui, e aprender uma parte da história do Rio que muitas vezes não conhecemos. Parabéns ao autor André Luís Mansur!

Vale a pena conferir outros links relacionados:

http://criticasmansur.blogspot.com/

http://manualdoserrote.blogspot.com/

http://romanceveralucia.blogspot.com/

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá, professor, tudo bem? Agradeço pela divulgação do meu blog e devo dizer que fiquei impressionado com a quantidade e qualidade dos textos do seu blog e do seu site. Comecei a ver aos pouquinhos e vou divulgá-lo a todos que conheço e se interessam por História. Gostei muito das fotos do Rio Antigo.

Mantenho também um cineclube na Universidade Moacyr Bastos, em Campo Grande, e gostaria de saber se posso lhe enviar a programação para algum e-mail.

Grande abraço.

Anônimo disse...

Ah, e pode deixar que aviso do lançamento do livro, sim, com certeza.

Anônimo disse...

Caro André Luis. Peço que envie a programação do cineclube na Moacyr Bastos para o e-mail historia@historiaecia.com
Quanto ao lançamento do livro, estarei aguardando.

Um grande abraço,

esteblogminharua disse...

Caro Aldinazir. Obrigado pelo comentario no post "Informática & as Botas de 7 léguas". Li nessa postagem sua sobre a antiga Estrada do Comércio (Tinguá)e o vulcão de Nova Iguaçu (coisas que conheco relativamente bem -como a Faz. S. Bernardino- pois meu pai era arqueólogo e historiador de NI. Ttlvez conheça ou tenha ouvido falar dele: Waldick Pereira.

Adinalzir disse...

Caro Franz Kreuther Pereira
Fico muito horado com a sua visita. Faço gosto em saber que o seu pai foi um grande conhecedor da história de Nova Iguaçu. Visite sempre este humilde blog. Abraços!